Bacalhau em Lisboa

Minha viagem de primavera começou por Portugal, e no meu primeiro dia em Lisboa, por sugestão do dono do albergue onde fiquei hospedada, fui almoçar no Solar do Duque. O restaurante é pequeno, numa esquina entre várias escadarias e a melhor parte são as mesas do lado de fora, porque a vista é linda! Dá pra ver bem ao longe o Castelo de S. Jorge. =D

Eles oferecem diversos pratos, carne, peixe ou porco; eu optei pelo Bacalhau a lagareiro (11 euros). Essa é uma das 365 formas tradicionais de preparar o bacalhau, ele é grelhado (na brasa), vem acompanhado de batatas ao murro e brocolis cozido –  e tava muito, muito gostoso! Sem falar que o prato é super bem servido. Pois!

O prato demorou um pouco pra ficar pronto, (o que prova que foi feito na hora!) e quando chega vale a pena! A melhor parte é molhar o pão do azeite do fundo do prato. Hummmmmm, deu até saudade agora!

Uma dica, mesmo que você não peça, eles vão trazer algo que lembra o nosso couvert (pão, queijo, azeitona, presunto), se você não quiser, diga assim que colocarem na mesa…

Solar do Duque
Rua do Duque, 67 – Lisboa

1 Comentário

  1. selma
    julho 8, 2012 at 10:37 pm (10 anos ago)

    Poxa que inveja,estou com a boca cheia d’agua,e um dos lugares que sonho conhecer, e muito caro chegar ai qual o meio mais economico porem sem deixar de ser prazeroso.parabens pela oportunidade ,breve quero degustatar os sabores cheios de historia de portugal e de coracao.

Deixe um comentário