Nescafé Duogrão

O Brasil é hoje o segundo maior consumidor de café do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. Pesquisas de mercado mostram que o café está presente em 97% dos lares brasileiros, posição superada somente pela água. O consumo anual per capita é atualmente de 4.4 quilos, inferior a países como Finlândia, Noruega, Suécia e Holanda, entre outros, o que demonstra o grande potencial deste mercado no Brasil.

Para quem não tem tempo de preparar um café na correria do dia a dia, a Nestlé lançou recentemente o Nescafé Duogrão, produto que une o aroma e o sabor do café torrado e moído com toda a praticidade e conveniência do solúvel.

O produto tem as principais características do café em pó tradicional, com rendimento superior (100g de Duogrão rendem em xícaras o equivalente a 500g de torrado e moído) e a vantagem do preparo instantâneo, sem a necessidade de filtro ou coador. “A Nestlé revolucionou o mercado quando criou o café solúvel, na década de 30, atendendo a uma solicitação do governo brasileiro. Transformamos os hábitos de consumo de milhões de consumidores, levando mais praticidade aos lares. Agora, trazemos mais uma inovação com um novo segmento de cafés, consolidando nossa liderança e pioneirismo neste mercado”, afirma Ivan Zurita, presidente da Nestlé no Brasil.

O produto é produzido na fábrica da Nestlé em Araras, no interior de São Paulo, a única nas Américas com a tecnologia do café microgranulado. A unidade é atualmente a maior e mais moderna fábrica de Nescafé do mundo e abastece tanto o mercado brasileiro como o internacional. O novo produto chega às prateleiras em embalagem diferenciada, no formato de lata, com 100g, porção equivalente ao rendimento de 500g do café torrado e moído. O preço sugerido ao consumidor será de R$ 6,99.

2 Comentários

  1. kathe
    abril 26, 2012 at 8:22 pm (8 anos ago)

    Nossa,minha famila esta nos 3% sem café,somos em 3 eu meu marido e meu filho,nao tomamos café…eu detesto o gosto e nao posso nem com o cheiro,meu filho nunca tomou e meu marido só toma as vezes no trabalho…prefiro chocolate quente ou chá =)

  2. Juliana Carpes Imperial
    abril 29, 2012 at 4:58 pm (8 anos ago)

    Minha mãe sempre prefiriu Nescafé por achar que a maioria dos cafés tinha um gosto ruim, com as misturebas que colocam dentro do café. Só que ela começou a achar o mesmo com o Nescafé. De fato, às vezes o gosto está horroroso. Depois de fazerem o Nescafé ficar ruim, lançam esse Nescafé Duogrão, que provavelmente resgata a pureza do antigo Nescafé, só que pelo dobro do preço do antigo.

Deixe um comentário