Chocottone recheado

chocottone

Eu sei, eu sei. Uma receita de chocottone recheado agora?

A ideia era ter publicado perto do Natal, mas como não deu, que tal aproveitar as promoções de chocottone? Tem lugares vendendo duas unidades por menos de 10 reais!

Ingredientes:
– 1 chocotone de 500g
– 250g de chocolate meio amargo
– 1 lata de creme de leite sem soro
– 3 claras batidas em ponto de neve
– avelãs, amêndoas e cerejas ao marrasquino a gosto

Modo de fazer:
Derreta o chocolate em banho maria até que não reste nenhum pedacinho. Misture o creme de leite e reserve cerca de quatro ou cinco colheres de sopa. Por último misture as claras em neve delicadamente. Junte a esta mousse o recheio que preferir. Você pode usar cerejas ao marrasquino, avelãs e amêndoas picadinhas em pedaços não muito pequenos para que se possa vê-los ao cortar. Reserve.

Corte a “tampa” do chocotone (corte exatamente acima da forma de papel) e deixe ao lado. Retire a parte central do chocottone aos pedaços e deixe uma borda de cerca de dois dedos para que ele não perca a sustentação. Acrescente os pedaços de chocottone ao mousse e devolva ao interior. Normalmente o recheio cabe certinho e gosto de umedecer a tampa com o restinho do mousse para que “cole” em seu lugar original. Após tampar o chocottone passe a ganache e enfeite com uma cereja, amêndoas ou o que mais sua imaginação disser.

*A receita foi enviada pela Milly Furquim, nossa leitora especialista em chocottones recheados

2 Comentários

  1. Mary Vívian
    janeiro 31, 2013 at 3:07 pm (9 anos ago)

    Fiz um Chocotone coberto e recheado com Mousse de limão, ideia do Hugo, que ficou uma delícia =)

  2. Gaby
    fevereiro 4, 2013 at 3:12 pm (9 anos ago)

    Maravilhoso! Ganhei um da Milly no natal, e é simplesmente delicioso! Da pra sentir os pedacinhos e identificar o que é o que… Devorei escondido de todos em casa em coisa de 2 dias. =) Rsrsrs

Deixe um comentário