Os melhores restaurantes japoneses de São Paulo

A culinária japonesa está em toda parte na maior cidade do Brasil. São Paulo abriga a maior população japonesa fora do Japão e, por conta da profusão de restaurantes japoneses, não é difícil cair em pegadinhas: restaurantes nos quais a seleção dos peixes é pouco criativa e os pratos pouco elaborados. Por outro lado, São Paulo guarda alguns restaurantes japoneses de fama internacional e, se você escolher bem, provavelmente terá uma experiência inesquecível. Deixamos aqui nossa lista com alguns dos nossos japoneses favoritos em São Paulo.

pedidosja2

Kinoshita

O Kinoshita, um dos restaurante japoneses mais exclusivos da cidade ganhou inúmeros prêmios no Brasil e não deixa nada a desejar em relação aos restaurante japoneses de grandes cidades como Nova Iorque ou Londres. O cardápio mistura pratos modernos, como filé de foie gras, com itens tradicionais como o nigiri impecável da casa e o crocantíssimo tempurá. O ambiente é elegante, caro, mas cada centavo é recompensado pela experiência.

Kinoshita: Rua Jaques Félix, 405 – Vila Nova Conceição

Jun Sakamoto

O mais exclusivo, e complicado de se conseguir uma reserva, é considerado por muitos como o melhor japonês de São Paulo. O restaurante que leva o nome do chef Jun Sakamoto serve apenas 35 pessoas por noite. Os oito sortudos que conseguem um cobiçado lugar no balcão do sushi bar poderão provar o menu degustação criado pelo chef (que não permite que os clientes adicionem shoyu às suas criações) e que conta com 16 sushis. Entre eles, o sushi de lula com sal negro do Havaí, ostra empanada e vieira chamuscada.

Jun Sakamoto: Rua Lisboa, 55 – Pinheiros

pedidosja

Izakaya Matsu

Inaugurado pelo filho do proprietário do Izakaya Issa (um dos melhores restaurantes japoneses da cidade), o novo Matsu segue a tradição familiar de autêntica cozinha japonesa. No bairro de Pinheiros, uma porta discreta, sem nenhum sinal leva a uma excelente seleção de pratos quentes, como o takoyaki (polvo frito) e wafuham bagu (hambúrguer de estilo japonês). A lista de sakês é extensa.

Izakaya Matsu: Avenida Pedroso de Morais, 403 – Pinheiros

Shin-Zushi

Considerado pelo Guia 4 Rodas o terceiro melhor japonês de São Paulo, o Shin-Zushi preza pela tradição e é ponto de encontro de expatriados. Se não entender o menu em japonês, peça ajuda aos garçons.

Shin-Zushi: Rua Afonso de Freitas, 169 – Paraíso

pedidosja

Flying Sushi

Com algumas filiais espalhadas pela cidade, o Flying Sushi é o campeão no quesito “japonês acessível”. O cardápio é amplo, com uma excelente combinação de pratos quentes e frios. O rodízio é a prata da casa, com um preço justo e boa qualidade. Para os menos famintos, os combinados servem bem e cumprem o prometido, com sushis, sashimis, hossomakis e urakamis. Para os preguiçosos, o Flying Sushi entrega em casa com e mesma qualidade do serviço dos restaurantes.

Flying Sushi: Alameda Jaú, 1567 – Jardim Paulista, entre outros.

Deixe um comentário