Histórias em família

Hoje à tarde comecei a procurar algumas fotos da minha família e tentar lembrar de uma história bacana para contar aqui. Encontrei várias e bateu um baita saudosismo e uma dúvida: qual a melhor história ou recordação?

Encontrei fotos antigas da família reunida para os almoços que começavam às 12h e sem hora para acabar.

Achei fotos engraçadas que meus pais contam até hoje, que meus brinquedos favoritos pareciam estar na cozinha. Eu adorava bagunçar a gaveta de forminhas de empadas!

De brincar com os pratos, jogar copos!

Emburrada porque minha mãe detestava que eu ficava na cozinha com ela – mas mesmo assim eu ficava olhando.

Me divertindo com as compras no “mercado” – eu dizia que comprava alimentos fresquinhos na chácara dos meus pais. Mas, de todas as recordações que as fotos trouxeram, a melhor história ainda vou contar para meus filhos. Contar como o prato de arroz com feijão (fresquinho), bife, batatinha frita e salada da vovó é o melhor do mundo, que nenhuma comida é tão boa quanto aquela que te remete às melhores histórias que você pode ter, além da saudade de voltar para casa e saber que vou encontrar a melhor comida do mundo, a da minha mãe.

Mas, para meus filhos, vou contar boa parte do que conto aqui no Aventuras. Não é sempre que se come abalone, toma sopa de barbatana de tubarão, comidinhas feitas por monges da China e por aí vai!

Sempre falo que algumas comidas são aquelas preparadas por sua mãe, vó ou tia. Acredito que todas as pessoas tenham aquela comida caseira favorita. Aqui no Aventuras eu falo da comida da minha mãe, a Isabelle fala que sente saudades do bolo de brigadeiro da tia Soraya e a Jaci adora “o” feijão da Maria.

E você? Qual sua melhor história em família?

A Consul está lançando a promoção Histórias em Família

Uma história única da sua família deve ser enviada para o site da promo para concorrer a uma linha completa Consul Facilite (microondas, fogão, aspirador de pó, geladeira e máquina de lavar). Os mais votados no site farão a disputa final na TV, no programa Caldeirão do Huck.

Você tem até o dia 14/10 para mandar sua história!

1 Comentário

  1. Isabelle Lindote
    setembro 16, 2010 at 11:16 pm (14 anos ago)

    Histórias de família assim são sempre muito boas de lembrar. E suas fotos brincando com as forminhas e o prato são muito fofas! 🙂

Deixe um comentário