Peppino Bar: Excelente Executivo

Se procura uma opção bacana para almoço executivo no Itaim Bibi, recomendo de olhos fechados o Peppino Bar. Além de bebidinhas à tarde ou à noite, vale a pena uma visita ao cardápio do almoço, que vai do 12:00 às 15:00.

Sobre o ambiente

Por se tratar de um ambiente mais casual, com banquetas de madeira, espaço médio – não cabe muitas pessoas e não possui cadeiras ultra confortáveis – vale quebrar um pouco o gelo corporativo do bairro e ter a chance de provar a cozinha de alta qualidade. O chef Rodolfo di Santis, do também premiado Nino Cucina é responsável pelas delícias.

Nossa experiência

Fui com minha chefe em uma sexta, 12:30 e queríamos algo para acalentar coração, fome e diminuir o stress. Precisávamos de um carinho que uma boa refeição poderia oferecer. Para minha surpresa, não havia fila.

Entramos contentes e atentas ao ambiente moderninho, com cara de Pinheiros e nada tradicional encontrado no bairro do Itaim Bibi. O público? Um pouco de tudo, nós, meras mortais curiosas, engravatados executivos, madames enfeitadas e jovens adultos descolados.

Pedimos então o menu, que dá direito a escolher uma carne e um acompanhamento. Ela foi de bife a cavalo (que confesso que babei de ver de tão bonito que era) acompanhado de polenta e eu fui de galeto com abobrinha assada. As carnes estavam bem executadas, no caso do bife, perguntaram o ponto de preferência, detalhe que acho essencial para um bom atendimento em qualquer restaurante que se preze. Uma curiosidade: na casa, havia um grande forno, bonito e bem grande. Acredito que grande parte das comidinhas são forneria das boas e pretendo retornar com calma no happy hour.

Compartilhamos no instagram @comidinhas e o Peppino compartilhou, olha que legal:

Por volta de R$40 você come excelente comida, alto padrão e muito saborosa. Novamente, diferente de muito lugar no Itaim (tipo o Side que dá carne sem perguntar o ponto e vem MUITO passada e decepciona pelo custo benefício) que é lindo, sofisticado ou descolado, mas tem comida de se questionar.

Os utensílios como pratos são bem rústicos, o que dá um charme com a madeira do bar, com itens bem caseiros. Comida feita com coração, uma delícia e recomendo de olhos fechados!

Depois disso fomos com uma sobremesa que nos encantou. Doçura na medida, doce fino, italianíssimo, com ingredientes que fazem a diferença. Pela apresentação e o cuidado dele, já é um charme! O cucciolone, resumidamente um sanduíche de bolachinha com amêndoas, um pouco amanteigada ao meu ver, leve com sorvete de creme de recheio e uma saborosa calda de chocolate, fina, leve, carinhosamente colocada pelo cliente…foi de uma finesse… mas é de perder a pose e a vontade é de limpar o prato! #soudessas

cucciolone-peppino-bar-aventuras-gastronomicas-romy-arita

Portanto, confira sim o excelente almoço quando tiver oportunidade, vale a visita ao Peppino Bar!

Endereço e contato

Peppino Bar

Seg a Sex: 12h as 15h (almoço) 18h as 02h (noite)
Sab: 13h as 02h (integral)
Domingo : Fechado

Rua João Cachoeira, 175,
Itaim Bibi – São Paulo – SP

 

Deixe um comentário