Viagens gastronômicas

Trabalho pertinho da Fnac de Pinheiros e sempre aproveito a hora do almoço ou após o expediente para dar uma olhada na livraria atrás de novidades. Desde segunda a loja inteira está com várias promos legais. Terça comprei o livro Viagens Gastronômicas[bb] por apenas 30 reais.

Ainda não tive tempo de olhar com calma, mas pesquisei o que o Viagens Gastronômicas trazia do Brasil para ver se havia feito uma boa compra e não tinha jogado 30 reais por um livro bonito.

Algumas das dicas do Brasil são referentes ao D.O.M pelos ingredientes brasileiros com técnicas contemporâneas, fala das ostras empanadas com tapioca marinada; diz que no Rio de Janeiro você consegue encontrar boas feijoadas e cita a Casa da Feijoada, na rua Prudente de Morais, em Ipanema; fala dos espumantes do Rio Grande do Sul, que é uma bebida leve e resfrescante, ótimo para o clima tropical; elogia as cachaças produzidas em Salinas e Parati; entre os melhores e mais bonitos mercados de rua, o Mercado Municipal de São Paulo, que realmente é lindo, além de ter o delicioso sanduba de mortadela super recheado e o pastel de bacalhau.

Uma das dicas que anotei para comentar aqui é do Leonidas, uma marca belga de chocolates, listada entre as melhores, ao lado da Godiva e Neuhaus. Para quem não sabe, existe uma Leonidas no shopping Eldorado.

Curtiu? Corra e compre o seu livro!

Quer saber as dicas de algum país que irá visitar ou mora? Deixe um comentário que eu passo as informações.

4 Comentários

  1. Ettiene Farias
    janeiro 21, 2011 at 12:07 pm (13 anos ago)

    Oii, estou morando na França, quase fronteira com a Espanha, vou a Barcelona seguidamente, o que fala dessa região???
    Ótimo blog!!!

  2. claudia
    janeiro 21, 2011 at 3:05 pm (13 anos ago)

    obrigada

  3. Claudia
    janeiro 23, 2011 at 7:01 pm (13 anos ago)

    Ettiene, o livro dá duas dicas, a boqueria, como um dos melhores mercados abertos do mundo e o Reial club maritim, que tem um restaurante aberto ao público, um dos destaques da casa é a paella de frutos do mar.

Deixe um comentário