Mercado dos artesãos do Chocolate

A partir desse mês o Aventuras Gastronômicas passa a contar com uma correspondente internacional. Estou em Toulouse, na França, e vou dividir com vocês as minhas descobertas gastronômicas.

No final de semana, teve em Toulouse o XVIII Marché d’artisans du chocolat (Feira ou Mercado dos artesãos do chocolate), que acontece todos os anos na praça Saint Georges. O evento reúne os principais chocolatiers da região, um sorveteiro artesanal, uma casa de chá, um especialista de vinhos, além de apresentações da Escola Superior de profissões de Muret.

Alguns dos stands contavam com chocolates para degustação e o L’Atelier du Chocolat de Bayonne me conquistou com seu Feuillant d’or:

São pequenos bombons com uma casquinha crocante de crêpe dentelle, praliné de amêndoas e avelãs e chocolate com 70% de cacau. O pacote com 100g custou 4,40 euros.

O Atelier du chocolate fica na cidade de Bayonne, e é possível fazer uma visita guiada pela chocolateria seguida de degustação que custa 5,60 euros.

5 Comentários

  1. Jaci
    outubro 13, 2011 at 2:17 pm (11 anos ago)

    Poisé, mas vou passar meu aniversário e o Natal longe da minha família… então haja chocolate! =P

  2. sara
    outubro 25, 2011 at 12:18 pm (11 anos ago)

    TUDO HORRIVEL a nao ser as batatas fritas mas de resto é tudo poeirente eu esperava ver comida da austalia nao do BRAZIL!!!!!!!

2Pingbacks & Trackbacks on Mercado dos artesãos do Chocolate

  1. […] dos símbolos de Toulouse é a violeta, uma flor pequena e roxa que trouxe muita riqueza para a cidade. Reza a lenda que essa […]

  2. […] dos símbolos de Toulouse é a violeta, uma flor pequena e roxa que trouxe muita riqueza para a cidade. Reza a lenda que essa […]

Deixe um comentário