A rede America também está apoiando o ‘Outubro Rosa’, campanha conhecida pela conscientização da sociedade e que chama a atenção da população para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Durante o mês de outubro, todas as mulheres que trabalham na rede de restaurantes America vão usar um laço cor de rosa, símbolo da campanha, como forma de lembrar a todas as mulheres que está na hora de fazer seus exames de prevenção.
O ‘Outubro Rosa’ é um movimento popular, que surgiu nos Estados Unidos, e que hoje já é conhecido no mundo todo. Dizem que ele tomou corpo mesmo no início dos anos 90, quando o laço cor de rosa foi distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York.
No Brasil, a primeira iniciativa vista em relação ao Outubro Rosa foi a iluminação em rosa do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista, mais conhecido como Obelisco do Ibirapuera, em 2002. De lá pra cá, cada vez mais monumentos ganham a cor rosa em outubro e mais pessoas aderem a campanha. Outros monumentos importantes como o prédio do Congresso, em Brasília, e até o Cristo Redentor, no Rio, já ganharam a cor rosa .
Entre neste movimento você também!