6ª edição do Festival Brasil Sabor

Ainda falta muito para a Copa do Mundo de 2014, mas os preparativos de bares e restaurantes de todo país para receber os turistas já estão a todo vapor. Com o objetivo de valorizar a gastronomia nacional, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), em parceria com o SEBRAE, promoverá, de 28 de abril a 29 de maio, a 6ª edição do Brasil Sabor, o maior festival gastronômico do planeta. Este ano, o evento terá como tema À mesa, o Brasil já é Hexa, uma indicação à preparação e qualificação do setor de alimentação fora do lar para receber turistas que virão assistir aos jogos da Copa no Brasil.

Aproximadamente, 1400 restaurantes estarão envolvidos no Brasil Sabor, os quais desenvolverão pratos especiais a um preço diferenciado. A ideia é que os estabelecimentos usem a criatividade para inventar um menu com características típicas de sua região, promovendo a valorização da culinária brasileira.

Com o intuito de gerar mais visibilidade ao evento, a Abrasel firmou uma parceria com um dos maiores sites de compras coletivas do mundo, o ClickOn. Assim, os interessados em participar do Brasil Sabor poderão comprar antecipadamente os pratos pela internet, através do site ClickOn. As ofertas serão divulgadas a partir do dia 21 de abril.

De acordo com Paulo Solmucci Junior, presidente-executivo da Abrasel, oferecer os serviços do Brasil Sabor a um preço mais acessível beneficiará a todos, empresários e interessados em participar do festival. “A venda antecipada pelo ClickOn é uma ótima alternativa para os consumidores, que poderão comprar os pratos com um desconto de 50% do valor original. Já os empresários terão condições especiais para aprimorar as vendas e potencializar ainda mais seus negócios durante o evento”, acrescenta.

Festival Brasil Sabor – De 28 de abril a 29 de maio

2 Comentários

  1. business
    abril 10, 2011 at 12:58 am (11 anos ago)

    O evento faz parte do esforco entre a Abrasel Sebrae e Ministerio do Turismo que deu origem ao Movimento Brasil Sabor um conjunto de acoes estrategicas que buscam a promocao e valorizacao da gastronomia brasileira como um diferencial competitivo para o setor de turismo no pais. Alem disso comprova que com sua variedade de ingredientes temperos aromas cores e sabores a culinaria brasileira e sem duvida um dos importantes atrativos turisticos que o Brasil tem a oferecer..Como funciona.Como nas edicoes anteriores os estabelecimentos participantes oferecerao ao publico a precos diferenciados durante todo o periodo do festival um prato especifico para o evento que represente da melhor maneira a especialidade da casa e que leve em consideracao as caracteristicas e tradicoes de cada regiao. ..Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e noticias…….

  2. João Gabriel Margutti Amstalden
    abril 11, 2011 at 12:32 pm (11 anos ago)

    Sensacional!

    Bela Iniciativa da Abrasel, veremos quem tem mente criativa na cozinha!

Deixe um comentário