Chefs chineses realizam festival em São Paulo

Do Gastronomia e Negócios

Uma missão de quatro chefs chineses desembarca esta semana em São Paulo. Na bagagem muitas receitas e ingredientes raros da China (cerca de uma tonelada), que farão parte do 1º China Chefs. Berço da melhor culinária chinesa em São Paulo, o restaurante China Lake hospedará por três dias desta semana (11, 12 e 13/12/08) um pouco desta riqueza em pratos quentes e frios, além de sobremesas e saladas.

Uma iniciativa do External Affairs Department of Overseas Chinese Affairs Office of the State Council of the P.R. China, com apoio do Consulado Geral da China em São Paulo e realização da Associação Chinesa do Brasil e Centro Cultural Asiático, o 1º China Chefs reunirá grandes expoentes da gastronomia da China, que vão visitar o Brasil pela primeira vez especialmente para este festival.

Durante o evento serão servidos pratos raros, como a sopa de barbatana de tubarão e entradas especiais com vegetais e frutos do mar.

7 Comentários

  1. xEGA
    dezembro 12, 2008 at 3:06 am (13 anos ago)

    CHINESES ASSASSINOS! VAO FAZER SOPA DA MAE DELES.

  2. Indignado
    dezembro 14, 2008 at 11:00 pm (13 anos ago)

    Chineses assassinos!! E’ muita crueldade matar os tubaroes so por causa do luxo de comer a barbartana… depois que eles retiram a barbatana, eles devolvem o animal ainda vivo de volta ao oceano pois eles ganhanm muito mais vendendo so a barbatana do que se fossem aproveitas o animal todo. E o pior de tudo sao os ignorantes que comem a barbatana…

  3. Absurdo!
    janeiro 3, 2009 at 4:14 pm (13 anos ago)

    IGNORANCIA! isso é o que melhor resume fazer um evento gastronomico onde acham chic ou “exotico” servir barbatana de tubarao!!! quando é que o mundo vai acordar que a riqueza da vida está nos oceanos! reforçando comentario acima, CHINESES ASSASSINOS!!! e IGNORANTES!!!

  4. Letí­cia
    janeiro 3, 2009 at 5:24 pm (13 anos ago)

    100 milhões de tubarões são mortos todos os anos por suas barbatanas, um verdadeiro massacre.

  5. ILEGAL !!!!!!!!!!!!!
    janeiro 14, 2009 at 11:37 am (13 anos ago)

    ASSASSINOS…. Como eh possivel exister um festival as custas de um animal indefeso????? Eh um absurdo que as autoradades ainda fecham os olhos para essa porcaria que voces chamam de “Aventruas Gatronomicas”.
    Sera uma “aventura” que 90% da populacao dos tubaroes nao existe mais????

    Sem comentarios !!!! Eh uma vergonha

  6. Mauro
    janeiro 30, 2009 at 10:32 am (13 anos ago)

    Só o Brasil para apoiar um evento bárbaro destes … leiam mais sobre a matança cruel dos tubarões antes de fazer apoligia a um evento nojento desses.

  7. stella
    julho 15, 2009 at 11:39 am (13 anos ago)

    Assassinos!!! Vocês deveriam se informar como são retiradas as barbatanas e que essa prática é proibida em vários paises inclusive no Brasil.

Deixe um comentário