São Brigadeiros

Num surto de devorar um balde de frangos do KFC, corri e me perdi para o ParkShopping São Caetano, no ABC. Após a comilança procurei um lugar para tomar café e comer um docinho. Não sei se existe mais loucos como eu por aí, mas adoro deixar a sobremesa para depois só para conhecer outro lugar. Foi assim que eu conheci mais uma loja de brigadeiros, a São Brigadeiros.

A loja é bem parecida com as que tem aos montes pelos shoppings de São Paulo. Bailarinas bonitas, plaquinhas improvisadas, N variedades e muitas pessoas esperando um lugar para sentar.

Vendidos a 3 reais a unidade, são produzidos pelo menos 20 sabores por dia. Na visita provei 7 sabores: tradicional, amargo, ao leite, branco, branco com leite ninho, paçoca e branco com crispy. Nenhum sabor me deixou muito empolgada, mas preciso destacar que tive uma boa impressão de um funcionário, um dos diferenciais da loja. Um adolescente atendia no caixa muito entusiasmado. Pronto para responder todas as perguntas e, quando eu perguntei se podia tirar fotos, a resposta foi rápida: Claro! Se quiser publicar no Facebook é melhor ainda.

Abri um baita sorriso e olhei para o namorado surpresa com a resposta. Não lembro de ter escutado de nenhum vendedor ou dono de algum estabelecimento dizendo para mim: Pode tirar fotos, coloca no Facebook, comenta no Foursquare, publica no Instagram ou coisa parecida. E só por isso, por causa da gentileza do rapaz e do seu comentário, é que estou programando uma segunda visita para provar outros brigadeiros, os macarrons e o bolo de cenoura com cobertura de chocolate.

São Brigadeiros
ParkShopping São Caetano
Piso São Paulo, loja 2057A
Alameda Terracota, 545 – Cerâmica – São Caetano do Sul

11 Comentários

  1. Kika
    abril 16, 2012 at 10:25 am (10 anos ago)

    Nunca vou entender essa gente que não deixa tirar foto de vitrine ou coisa parecida. Achar que isso vai “tirar a freguesia” é a mesma coisa de tentar proibir o resto do mundo de publicar receita de brigadeiro na internet. Tava lendo blog agora há pouco em que a menina divulgou uma coleção de roupas, comprou 5 peças caras, mas o tempo todo em que esteve na loja precisou tirar fotos escondida porque o segurança não queria deixar. Gente. Não faz um pingo de sentido isso!

  2. Paulo
    abril 16, 2012 at 10:30 am (10 anos ago)

    Sou um dos proprietários da loja e fico muito feliz em verificar este post sobre a São BrigadeiroS (única ressalva a fazer. rsrs)
    Nosso atendente é o Arthur, excelente garoto que sabe -assim como os demais da nossa querida equipe – a importância da divulgação dos nossos honestos serviços.
    Estamos sempre abertos a observações sobre a São Brigadeiros e trabalhando sempre para melhorar e prosperar.

    Muito obrigado

  3. Claudia Midori
    abril 16, 2012 at 10:43 am (10 anos ago)

    Paulo, obrigada pela observação, já arrumei o nome no serviço.

  4. Claudia Midori
    abril 16, 2012 at 10:51 am (10 anos ago)

    Kika, não faz muito tempo que a Isabelle teve uma péssima experiência ao tentar fotografar o produto de uma loja. Logo depois a dona tentou se retratar dizendo que podia e tal, mas não colou.

  5. Sueli de Godoi Liebana
    abril 18, 2012 at 9:49 am (10 anos ago)

    Primeiro que eu AMO brigadeiro.
    Sr. Paulo,geralmente os proprietários se preocupam tanto no visual da loja e esquecem que atendimento espontâneo e alegre conta muito.
    Não sei se seu funcionário já havia sido orientado quanto a essa possibilidade. Se foi, parabéns ao senhor porque está no caminho certo. Se não foi, duplo parabéns ao Arthur por responder afirmativamente sem pensar e afirmo que para mim e a quem ler esta coluna, ele parece ter uma satisfação imensa em trabalhar nesta loja e pelo visto muito carisma e amor ao que faz. Parabéns também em dizer o nome dele pois havia ficado curiosa.
    Confesso que não tive curiosidade em conhecer este shopping até esse momento. Estarei na loja sim para conhecê-la e provar suas delícias.
    Parabéns ao senhor e ao Arthur. Parabéns a sua equipe.
    Amor ao que se faz e transmitir alegria e satisfação ao publico, vale até o brigadeiro mais caro que houver.
    KIKA, parabéns porque decidiu publicar este artigo.

  6. Sueli de Godoi Liebana
    abril 18, 2012 at 10:13 am (10 anos ago)

    Primeiro que eu AMO brigadeiro.
    Geralmente os proprietários se preocupam tanto no visual da loja e esquecem que atendimento espontâneo e alegre conta muito.
    Não sei se seu funcionário já havia sido orientado quanto a essa possibilidade. Se foi, parabéns ao senhor porque está no caminho certo. Se não foi, duplo parabéns ao Arthur por responder afirmativamente sem pensar e ele parece ter muito carisma e amor ao que faz.
    Estarei na loja para conhecê-la e provar suas delícias.
    Amor ao que se faz e transmitir alegria e satisfação ao publico, vale até o brigadeiro mais caro que houver.
    KIKA, parabéns porque decidiu publicar este artigo.

  7. Cláudia Fabricio
    abril 18, 2012 at 12:45 pm (10 anos ago)

    Quando vou à São Brigadeiros, fico indecisa nos sabores que devo escolher. Da última vez que fui, experimentei um belo pedaço de bolo de chocolate com uma cobertura maravilhosa de brigadeiro. Parabéns pela qualidade e principalmente pelo atendimento.

  8. Claudia Midori
    abril 19, 2012 at 1:24 am (10 anos ago)

    Cláudia, quando fui não havia mais o bolo com cobertura de brigadeiro, infelizmente. Mas ele realmente tem a cara muito boa

  9. Isabelle Lindote
    abril 23, 2012 at 2:16 am (10 anos ago)

    Pois é, Kiika, como a Cláudia disse, passei por isso recentemente, e duas vezes. Uma numa grande rede e outra numa loja bem famosinha até. Complicado.

  10. Felipe
    agosto 14, 2012 at 2:52 pm (9 anos ago)

    Boa tarde,

    Os brigadeiros realmente não são extraordinários, mas o bolo de chocolate com cobertura, esse sim, é um diferencial dessa brigadeiria… Vale muito a pena!

  11. Aloana
    junho 7, 2013 at 9:14 pm (9 anos ago)

    Hoje provei o brigadeiro de melão e fiquei apaixonada!!!

Deixe um comentário