Brigadeiros by cousin’s

Post Censurado por Notificação Extrajudicial

Há alguns dias fui na Brigadeiros by cousin’s, em Perdizes, para a saga do melhor brigadeiro de São Paulo. Achei que ia ser paixão à primeira vista. Afinal, eram brigadeiros diferentes, a loja parecia simpática e as fotos nos perfis de algumas redes sociais já tinham chamado a minha atenção por diversas vezes. O problema é que havia um porém atrás de tanta beleza: o atendimento.Sabe quando você fica frustrada com o atendimento? Que mulher nunca entrou numa loja para ver a roupa linda na vitrine e desistiu porque a vendedora queria que você levasse outra peça? Que homem nunca achou que estava abafando com aquela cantada manjada e levou o maior fora? Foi assim a minha visita à Brigadeiros by cousin’s. Foi desanimador, broxante e chato. Um balde de água fria.A R$ 3,50 a unidade, você pode escolher pelos sabores que ficam num quadro negro ao lado do balcão. O brigadeiro é bom, menor que os doces das concorrentes e é feito na hora. Até aí, o que foi ruim? O atendimento!

Adoro chocolate e café, mas quando pergunto qual é o café Nespresso, quero saber qual é o café. Por duas vezes escutei: fraco, médio e forte. Depois disso, veio uma piada: O forte é mais forte que o médio e o médio é mais forte que o fraco. E eu só queria o meu café, um Ristretto, para comer com o meu brigadeiro em paz. Sem nenhuma piada sem graça.

Engoli o brigadeiro, tomei o café, pedi uma água e fui embora. Dali fui para outra loja de brigadeiros para comprar uma caixa de presentes. Imagina escolher 25 sabores de brigadeiros com alguém fazendo piada a cada sabor? Não dá!

Brigadeiros by cousin’s
Rua Cardoso de Almeida, 1371, São Paulo

33 Comentários

  1. Tatiana
    maio 28, 2012 at 5:06 pm (12 anos ago)

    O atendimento as vezes é mais importante que o produto em si.
    Sempre tive curiosidade de entrar nessa loja mas nunca tive oportunidade.
    Sugiro que vc conheça a Pricake, uma loja de minicupcakes na Av. Angélica. Esqueça todos que você já provou, são leves, doce na medida certa, não esfarelam e a vitrine parece uma loja de jóias.

  2. Claudia Midori
    maio 28, 2012 at 11:27 pm (12 anos ago)

    Tatiana, acho que o atendimento é sempre importante. Se for depender de mim, indico outras lojas para você comprar brigadeiros, menos a Brigadeiros by cousin’s.

  3. Claudia Midori
    maio 28, 2012 at 11:50 pm (12 anos ago)

    Isadora, pois é, não devo voltar lá tão cedo

  4. Alexandre W.
    maio 29, 2012 at 1:02 am (12 anos ago)

    Infelizmente o atendimento em SP está cada vez pior! De nada adianta a comida ou produto ser excelente se o atendimento é ruim.
    Cada vez mais, noto mau atendimento em restaurantes dos mais simples aos mais requintados. Quem perde são os estabelecimentos. Uma vez atendido mal, não volto mais ao local. Li uma matéria que cita um estudo que diz, um cliente satisfeito conta sua experiência positiva para três pessoas, ao passo que um cliente não satisfeito divide sua má experiência com 10 a 12 pessoas.
    Ao menos, hoje, com a internet podemos compartilhar experiências e ajudar uns aos outros e evitar estes estabelecimentos.

  5. Miyu
    maio 29, 2012 at 1:11 am (12 anos ago)

    É de perder a esportiva mesmo. Já “briguei” em uma padaria com um atendente que só fazia piadeca, cortei o assunto bem seca e fui embora. Ainda volto lá, mas o cara nunca mais veio de brincadeirinha, nem comigo e nem com cliente algum.
    Ninguém merece gente que não sabe lidar com cliente e trabalha com isso!

  6. Claudia Midori
    maio 29, 2012 at 10:52 am (12 anos ago)

    Alexandre, o problema é que muita gente acha que as pessoas não falam das experiências nos lugares que visitaram. Já cheguei a conversar com donos de lojas que falavam que tinham certeza de que as pessoas tinham preguiça de fazer qualquer manifestação e blábláblá. Eu detesto falar mal dos lugares, sempre vou na expectativa de ser surpreendida e ter o melhor atendimento, com a melhor comida, para voltar mais vezes. Como já tenho outras lojas de brigadeiros que adoro, dificilmente volto no Brigadeiros by cousin´s.

  7. Claudia Midori
    maio 29, 2012 at 10:53 am (12 anos ago)

    Miyu, é isso mesmo, ninguém merece gente que não sabe lidar com cliente e trabalha com isso!

  8. Simone Miletic
    maio 29, 2012 at 4:07 pm (12 anos ago)

    É Cláudia, tive uma experiência parecida com a sua no local e depois ainda me perseguiram no Flickr por conta de eu ter dito isso nas fotos. Ficou pior ainda. Tinham a oportunidade de conversar, perguntar o que tinha acontecido, tentar se explicar, ao invés disso me ameaçaram caso eu não tirasse as fotos.

  9. Luiza Philodemos Martins
    junho 4, 2012 at 11:39 pm (12 anos ago)

    Com certeza muitas pessoas já entraram em lojas e se sentiram frustradas por alguma razão. Pela questão do atendimento, do local (ambiente), ou até mesmo pelos produtos oferecidos ao cliente.
    Sinto muitíssimo que a experiência de algumas pessoas na Brigadeiros by Cousin’s não tenha sido como o esperado, mas tenho a certeza de que o ocorrido foi um infeliz engano.
    Já varias vezes frequentei a loja, não só pela aparência e pelos produtos que chamam a atenção e são de dar água na boca, mas também porque todas as vezes que fui à loja fui tratada com muita atenção e também muito carinhosamente.
    Os donos da loja tentam manter uma relação boa com seus clientes justamente para que os mesmos sintam-se confortáveis.
    É triste ver que alguns comentários acima não tem base alguma, mas isto pesa na consciência de cada um.
    Proponho a vocês que deem uma segunda chance a Brigadeiros by Cousin’s , tenho certeza que a opinião de muitos mudará, e que apenas restarão bons comentários.

  10. Claudia Midori
    junho 4, 2012 at 11:44 pm (12 anos ago)

    Luiza, acho que vou esperar mais um pouco para uma nova visita à loja. Todo estabelecimento merece uma segunda chance, inclusive a Brigadeiros by cousin’s, mas não agora. Quem sabe quando eu esquecer a história do forte, fraco e médio ou de que precisei ouvir a mesma piada 3 vezes…

  11. Edoardo
    junho 4, 2012 at 11:53 pm (12 anos ago)

    Boa Noite Cláudia,
    Peço desculpa pela má impressão causada a você.Gostaria de convidá-la
    novamente a nos visitar e a saborear todas a nossas delícias e não apenas uma brigadeiro.A mais de um ano de loja foi a primeira vez que tivemos uma crítica como a sua desculpe-me mais uma vez.A brigadeiros by Cousin’s esta de portas abertas e convida você e todos os seus leitores(seguidores)a nos visitarem para tirar esta má impressão!!!

  12. Gisele Gama
    junho 5, 2012 at 11:48 am (12 anos ago)

    Sou frequentadora assídua da Brigadeiro by Cousin’s desde que abriu bem pertinho da minha casa. Os brigadeiros são divinos sem comparação no mercado. Um mais gostoso que o outro. O meu predileto é o de pistache. O ambiente por si já te ganha. Cada detalhe mostra a busca pelo perfeição característica essencial dos donos. Como empresária, o atendimento é algo que me ganha como cliente. Não nada pior do que o mal atendimento, por isso muito me espanta sua experiência. Sempre fui muito bem atendita. Com bom humor sim, mas também com muita educação, gentileza e carinho. Lá você não é mais um. É cliente tratado com carinho e respeito. E é justamente a combinação de excelência gastronômica, bom gosto e acolhimento na decoração e excelente atendimento que me fazem voltar sempre e indicar pra todos, especialmente, convidados que trago de fora do país. Quem já foi, sabe do que estou falando. Quem não foi, vá. Dica de quem já rodou o mundo e é exigente quanto a um excelente café, um doce delicioso, e um bom café. Café forte, bem mais forte que o médio e o fraco. Com certeza!

  13. Rodrigo
    junho 5, 2012 at 1:04 pm (12 anos ago)

    Ola, vi a postagem do Brigadeiros e como sempre compartilho tudo deles, li o post.
    Realmente me surpreendi, sempre fui a brigadeira e sempre tratado com maior respeito e cortesia, todos meus amigos e amigas que foram também tiveram um atendimento excepcional. Acho que talvez a falta de costume de um atendimento descontraído tenha causado uma impressão errônea. E acima de tudo acho difícil que uma loja desse nível deva algo a alguém.
    O Atendimento da Brigadeiro é excelente em todos os aspectos, tanto pela fineses quanto a maneira originais de servir e agradar os clientes.
    Acho que você deveria seguir o conselho do EDOARDO que creio que é o atendente e ir novamente. Abração e recomendo muuuito la.

  14. Clara Portilho
    junho 5, 2012 at 1:27 pm (12 anos ago)

    Para quem gosta de atendimento gentil, educado e atencioso, a Brigadeiros by Cousin’s é o lugar certo. Lá você não é mais um cliente. Isso sem falar nos brigadeiros que são deliciosos. Mas, para quem acha que o atendente é uma parte da mobília, deve ser tratado com grossura e deve ser um dois de paus, há muitas outras casas de doce por aí onde o cliente é só um número. Eu fico com a ternura, o carinho e a atenção da Brigadeiro by Cousin’s.

  15. Vivi
    junho 5, 2012 at 1:37 pm (12 anos ago)

    Sempre frequento a Brigadeiros by Cousin’s, a decoração é deslumbrante e uma pena que não tenha mostrado no post. Cada brigadeiro vem decorado, um acabamento impecável, muito gostosos. Quando tem show la fica ainda melhor, vou com meus filhos e sempre somos bem tratados pelo Eduardo, ótimo atendente.
    Os donos sempre são atenciosos. Sempre volto lá, aconselho a todos ir e experimentar, ainda mais a flor de sal !!

  16. Claudia Midori
    junho 5, 2012 at 5:18 pm (12 anos ago)

    Edoardo, agradeço o convite.

  17. Claudia Midori
    junho 5, 2012 at 5:23 pm (12 anos ago)

    Gisele, acho muito bacana que você sempre tenha sido bem atendida na Brigadeiros by cousin´s. Numa próxima oportunidade vou lembrar da sua dica e vou provar o brigadeiro de pistache, ok? Ser atendida com bom humor realmente é muito bom, mas não foi o caso. Se eu tivesse sido tratada com carinho e respeito, teria escutado um pouco mais sobre os brigadeiros, sobre o café. É muito bom saber que você já rodou o mundo
    !

  18. Claudia Midori
    junho 5, 2012 at 5:34 pm (12 anos ago)

    Rodrigo,atendimento descontraído faz a gente rir. Não foi o caso. Até os melhores piadistas sabem a hora de parar.

  19. Claudia Midori
    junho 5, 2012 at 5:36 pm (12 anos ago)

    Clara, devo ter ido um dia infeliz. Era final do dia, de um sábado de frio e chuva, vai ver que é por isso que ninguém me atendeu sorrindo e cantando

  20. Claudia Midori
    junho 5, 2012 at 5:37 pm (12 anos ago)

    Vivi, obrigada pela dica. A decoração da loja realmente é muito bonita e merecia até uma foto no blog, mas vai ficar para a próxima vez 🙂

  21. Cynthia Camargo
    junho 6, 2012 at 5:41 pm (12 anos ago)

    Já fui em inúmeros estabelecimentos onde os atendentes, pessoas mais humildes não conseguem ou não sabem os nomes dos cafés da Nespresso. Eu compreendo e aceito o mais fraco.

  22. Fernanda
    junho 7, 2012 at 1:08 am (12 anos ago)

    Gente, com tantos comentários elogiando a loja tempos depois está na cara que os donos pediram para os amigos falarem bem de absolutamente tudo!

  23. Paola
    junho 7, 2012 at 1:10 am (12 anos ago)

    Atendimento educado não é com piadas, concordo com a Claudia. Essa coisa de ter vários comentários com tantos elogios parece falso.

  24. peter
    junho 7, 2012 at 7:44 pm (12 anos ago)

    Falso ou não, pelo menos tem comentários que mobilizaram, coisa que não teve em outros posts do site.

  25. Nicholas
    dezembro 16, 2012 at 8:02 am (11 anos ago)

    ahahaha
    confesso que ri muito dos comentários extremamente forçados que postaram falando bem da loja. Parecem até com aqueles depoimentos das pessoas na Polishop dizendo sobre como a “cinta de emagrecimento” mudou a vida delas e blá blá blá…
    pensando bem, acho que os da Polishop parecem mais verdadeiros.

  26. Carla
    fevereiro 7, 2014 at 2:29 pm (10 anos ago)

    ATENDIMENTO LIXO! PÉSSIMO! E OS BOLOS SÃO SECOS E SEM SABOR.

  27. Thabata
    fevereiro 7, 2014 at 2:31 pm (10 anos ago)

    A quem vocês querem enganar???? o atendimento é PÉSSIMO!!!! A dona é uma maluca neurótica e o marido dela fica brigando na frente dos clientes.

    A vibe é péssima, gente, nunca frequentem lá. Compensa mais outros lugares.

  28. Claudia Midori
    fevereiro 15, 2014 at 1:50 am (10 anos ago)

    Paola, é isso mesmo, parece tudo falso…

  29. Claudia Midori
    fevereiro 15, 2014 at 1:51 am (10 anos ago)

    Carla, também não tive uma experiência muito boa nesse lugar…

  30. Claudia Midori
    fevereiro 15, 2014 at 1:52 am (10 anos ago)

    Thabata, se você leu meu post até o final, deve ter visto que eu também não gostei do lugar.

  31. Andressa Alcantarilla
    setembro 7, 2014 at 10:39 pm (10 anos ago)

    Nossa!!! O que está parecendo na verdade é que as críticas estão sendo feitos pela concorrência!!! Lamentável! A Brigadeiros é a melhor patisserie de SP em todos os quesitos, e acho que nossa cidade tem espaço para todos, não sendo necessário denegrir a imagem da concorrência! Acho prudente reverem seus conceitos! Minha opinião!!!

  32. Henrique Trevisani
    outubro 4, 2014 at 12:09 pm (10 anos ago)

    Gostaria de saber se posso publicar comentários neste site!

    Muito obrigado!

Deixe um comentário