Belo Horizonte: Meu Brigadeiro

Sexta viajei com uns amigos para BH e lá rolaram algumas aventuras gastronômicas que vou contar aos poucos aqui. Logo na chegada ao hotel notei que havia uma loja de brigadeiros praticamente na esquina e não sosseguei até conseguir ir na loja Meu Brigadeiro.

No pequeno salão as cores marrom e azul predominam. Uma poltrona além de dois sofás que acomodam poucas pessoas que resolvem degustar ali mesmo os brigadeiros (R$ 3 unidade) ou tomar um café. Poucas unidades, das 36 que estão no cardápio, ficam expostas. Uma funcionária fica no balcão para anotar os pedidos e explica calmamente o que cada um dos pequenos doces possuem de especial.

Pela janela de vidro dá para olhar os doces sendo boleados por 6 funcionárias que não pararam 1  minuto enquanto estive ali. Era um atrás do outro. Sem parar.

Apenas 10 sabores estavam disponíveis no dia da minha visita. Aproveitei para pedir 6 e provar no hotel. Os brigadeiros são vendidos em caixas (com embalagens de graça) com 4, 6 ou 12 unidades.

Comprei os sabores ao leite, indiano (com especiarias), limão siciliano, frutas vermelhas, doce de leite com coco tostado e de mel silvestre. Todos absurdamente gostosos, mas com destaque para o de doce de leite e frutas vermelhas.

Se estiver em BH e for a algum bar no bairro Savassi, procure a loja!

Outras fotos aqui

Meu Brigadeiro
Rua Fernandes Tourinho, 564, Savassi
Telefone: 31 2555-8806/3225-1974

2 Comentários

  1. Stella de Pinho
    junho 23, 2012 at 7:57 pm (10 anos ago)

    Eu estava andando pela savassi, quando vi um local dos meus sonhos, o Meu Brigadeiro.
    Pela primeira vez pude sonhar com o doce sabor dos brigadeiros ali fabricados.
    Foi uma das melhores experiências gastronômicas que tive.
    Amo muito brigadeiros

  2. maria eliza
    setembro 18, 2012 at 3:47 pm (10 anos ago)

    Vou sempre à loja, pois trabalho por perto. Realmente, eles são deliciosos, especial atenção para o “indiano”. Amo! Hoje estive lá, e a novidade é o brigadeiro de colher, que vem acondicionado em panelinha e colherzinha. Uma graça, porém, o preço é meio salgado – R$21,00. Comprei assim mesmo. Uma delícia. Valeu cada centavo.

Deixe um comentário