Bom e barato: Clos de Pirque

Eu tomo vinhos com frequência desde os meus 21 anos e, desde então sempre o classifiquei como vinho de semana, vinho de final de semana e vinho especial. O especial, como o próprio nome diz, é um vinho mais de guarda, com significados e tomado em poucas ocasiões; o de final de semana muitas vezes é mais voltado para harmonizações e o de semana é o vinho bom e que não custe caro.

Esse último sempre foi meu grande desafio em lojas especializadas e gôndolas de mercado. Porém, recentemente, a renomada casa Conha y Toro reduziu e muito esse meu trabalho. Trata-se do Clos de Pirque, um Cabernet Sauvignon vendido por menos de 20 reais em uma caixa TetraPak de 1 litro.

Ou seja, pega o vinho bom, coloca na caixinha (e mais do que cabe na garrafa tradicional) vende. Não bastasse, ele pode ser aberto e consumido em até três dias sem grandes alterações no paladar. Achei genial! É o vinho que você vai beber cozinhando, lendo, vendo TV ou o que você quiser.

Aí vem a dúvida: e se eu servir na caixinha, pode? Pode porque quem manda no seu vinho é você, porém, minha dica é colocar o vinho em um decânter (aqueles recipientes de vinho com base larga e corpo estreito para servir (olha ele aí na foto abaixo) e pronto!

Clos de Pirque

Ah, ele está a venda apenas no WalMart nesse primeiro momento. Nos próximos meses veremos ele em outras grandes redes. E um brinde ao vinho!

Em tempo: este que vos escreve tomou uma taça e meia de Clos de Pirque redigindo esse post para vocês. 🙂

1 Comentário

  1. Jane
    maio 25, 2016 at 11:14 pm (3 anos ago)

    O vinho e realmente fantastico ! consegui comprar no walmart loja fisica 3 embalagens porem quando voltei para adquirir mais ja nao consegui, infelizmente… Estou a procura, e agradecerei imensamente se alguem informar onde encontro. Estou na zona sul de sao paulo.

Deixe um comentário