Quem resiste ao sabor e à cremosidade do iogurte Grego? Dizem que os vendidos no exterior são melhores, mas como não conheço, me contento com os que temos aqui. Atenta a essa novidade no mercado nacional, a Piracanjuba, também lançou uma linha com diversos sabores, a linha Piracanjuba Grego.
Nos sabores limão siciliano, maracujá, morango com romã e também na versão original, o Piracanjuba Grego é consistente, bem grosso, que precisei de uma colher.
Patricia
julho 22, 2014 at 12:14 pm (10 anos ago)Oi Claudia, te envio também sobre os vinhos Gregos, quem vai querer provar?
A Grécia está às vésperas de apresentar a Campanha Promocional sobre os vinhos do país
A Agência de Promoção de Investimentos e Comércio da Grécia, sob a supervisão do Ministério do Desenvolvimento e Competitividade, apresenta o Programa de Divulgação e Promoção do Vinho Grego para o Brasil, campanha 2014.
A ideia é aliar a ação às estratégias de fortalecimento dos vinhos. O Governo quer destacar a importância da cadeia produtiva e transmitir a imagem de qualidade para o Brasil , divulgando locais, produtores e rótulos variados, incluindo os vinhos Autóctones que conferem uma tipicidade única ao vinho.
Particularmente o solo da Ilha de Santorini é vulcanico, em outras localidades há solos diversos desde montanheses até praianos, por isso a existência de diversos tipos de videiras e tipos de uvas espalhadas por: Nemea, Naoussa, Norte da Grécia e mais 29 regiões.
O vinho não é só um produto comercial, faz parte da história e da cultura Grega, estando entre os de maior personalidade no mundo pea sua qualidade e pelo prazer dos aromas e sabores únicos.
A Europa ainda é o maior Mercado consumidor e a Grécia tem as melhores castas nativas que podem produzir vinhos extraordinários e elegantes.
Mas o mercado de vinhos no Brasil, não deixa a desejar, com o crescimento econômico, o consumo aumenta e mostra-se crescente, sendo que o Brasil deve movimentar mais de R$ 100 milhões em 2014.
Atualmente, o Brasil está entre 6o. lugar com maior crescimento de consumo per capita. O brasileiro hoje consome 4.6 litros de vinhos e espumantes por habitante.