É livraria.
É mercearia.
É um pouco de tudo.
Podem falar o que quiser e até chamar de boteco pé-sujo, mas o Mercearia São Pedro é aquele bar que vive (sempre) cheio, muitas vezes de pessoas que frequentam o local há muito tempo. É cheio todos os dias e a qualquer hora, até mesmo no almoço.
Por influência de quem apresentou o “Merça” para mim, a amiga Flávia Ferreira, que em breve estará curtindo o sol e estudando muito na Califórnia nos próximos meses, a porção que sempre forra o estômago é a Mercearia: tomate seco, azeitona, rosbife, picles e mussarela de búfala, que foi trocada por provolone, e custou menos de 20 reais.
A porção generosa dá conta de 5 bocas famintas que petiscam e bebericam enquanto jogam conversa fora. Mas, e se a porção não dá conta?
É só esperar um garçom simpático passar com uma assadeira lotada de pastéis bem recheados e quentes.
Se estiver na Vila Madalena e quer fugir dos bares lotados e caros da Aspicuelta, Mourato Coelho e proximidades, fuja para a rua Rodésia, 34.
Outras fotos do Mercearia: http://fotografia.folha.uol.com.br/galerias/3178-mercearia-sao-pedro#foto-62824
Parron
setembro 3, 2011 at 7:07 pm (13 anos ago)Opa! Vou lá!
Claudia Midori
setembro 3, 2011 at 8:54 pm (13 anos ago)Parron, vá mesmo, o Mercearia é realmente bom e barato, bar sem nenhuma frescura
SILVIO PORTANTE
fevereiro 13, 2012 at 2:25 pm (13 anos ago)Eu e minha esposa Ana, estive na Mercearia, realmente é sensacional, gente bonita, prato bem servido, e preço mais que justo. Recomendamos.