As meninas no Las Chicas

Ontem, depois de muito tempo comendo só arroz com feijão da mamãe, eu me dei ao direito de uma extravagância.

Aproveitei nossa visita ao Las Chicas, para participar de uma matéria da Record News sobre o paladar paulistano, que será transmitida dentro das comemorações do 458o aniversário de São Paulo, e almocei lá com a Isabelle e a Cláudia.

O bistrô charmosinho é uma realização de Carla Pernambuco e Carolina Brandão, conhecidas empreendedoras do ramo gastronômico, não só na cidade de São Paulo, mas também no resto do mundo. Depois do sucesso do Carlota e do Carlota Rio, a proposta era fazer comidinhas simples e saborosas.

A decoração do lugar é bem fofa. Com uma lousa na parede para escrever o cardápio (o que eu acho super bonitinho) e várias fotos de bonecas nas paredes, o ambiente é bem agradável. Daria para ficar lá batendo papo a tarde inteira, escondendo-se da tarde chuvosa em São Paulo.

A maior inovação do restaurante é que ele serve o dia inteiro, das 9h até a meia noite, durante a semana. No fim de semana, eles fecham mais cedo, às 18h. Então, não importa que horas bater uma fominha, lá tem pratos gostosos a qualquer hora. A gente mesmo ficou morrendo de vontade de voltar para experimentar o café da manhã, com várias opções de ovos.

Para o meu almoço de ontem, escolhi um quiche de vegetais com salada verde, bem saudável.  Como gosto bastante de brócolis, achei o quiche gostoso. Mas, o melhor de tudo, foi a saladinha: dava para perceber que as folhas eram muito fresquinhas, porque elas até estavam crocantes!

Quiche de vegetais, com muito brócolis, e salada verde, com folhas bem fresquinhas

De sobremesa, eu peguei um doce de caneca, ou melhor, brigadeiro em uma canequinha. A colherzinha era um mimo de tão pequena! O doce estava gostoso, feito com chocolate escuro e raspas de chocolate em cima, que, além de decorarem, deram um toque especial ao sabor.

Brigadeiro de canequinha

Embora as comidinhas sejam muito gostosas, eu achei uma pequena desvantagem no restaurante: o preço foi um pouco alto para o meu budget de estudante! O quiche, o doce de caneca e mais um suco de tangerina (mais os 10% do serviço) ficaram por R$ 47. Mas acho que esse é o preço que se paga por comer em um restaurante comandado por profissionais conceituadas, não é mesmo?

Las Chicas
rua Oscar Freire, 1607
Pinheiros
(11) 3063-0533

3 Comentários

  1. @lilibollero
    janeiro 17, 2012 at 8:10 pm (10 anos ago)

    Já fui neste local comemorar um aniversário e achei os sanduíches o máximo mas sempre vinham com algum ingrediente que eu tenho aversão. Acabei comendo umas coxinhas de camarão de mandioquinha e roquefort! Meu Deus. Caro? Caríssimo mas valeu cada centavinho do meu bolso por aquela delícia! Amei! Agora ainda mais por saber dessa história!

  2. Leo
    janeiro 18, 2012 at 4:20 am (10 anos ago)

    Legal a indicação! As avaliações que vocês fazem dos restaurantes, lanchonetes e bares têm sempre os prós e os contras e isto é muito bom para quem está lendo, mostra a realidade do local.

    Parabéns pelo texto!

1Pingbacks & Trackbacks on As meninas no Las Chicas

  1. […] a Camila e a Cláudia já contaram por aqui, nós gravamos uma matéria para a Record News no […]

Deixe um comentário