Arroz negro: já experimentaram?

Devido a orientações médicas e nutricionais, há vinte dias tenho buscado uma alimentação mais saudável, sem deixar de conhecer lugares novos e produtos recém-lançados para trazer as considerações para vocês, que nos visitam sempre aqui no blog.

Sendo assim, no último dia 18 de março fiz 30 anos e, para comemorar, fui almoçar no nosso amado salve salve Les Delices de Maya. O prato do dia era o inusitado (e delicioso) arroz negro com lascas de mignon, pupunha e molho mostarda. Nunca havia experimentado arroz negro, mas como adoro arroz e já tinha ouvido falar que este tipo era cheia de fibras e vitaminas, apostei no prato. E adorei!

Para simplificar a explicação, segue um link que informa muitas qualidades do arroz negro, inclusive o fato de ele ser menos calórico até que o integral. Não faço ideia de como prepará-lo, mas gostei tanto que quero buscar receitinhas e tentar inventar algo em casa para maridão e eu, já que ele está na onda mais saudável comigo.

3 Comentários

  1. João Gabriel Margutti Amstalden
    março 21, 2011 at 12:54 pm (11 anos ago)

    Sempre tive muita curiosidade a respeito desse arroz, e do vermelho também. Nunca tive a chance de experimentar!

  2. Sandra Machado
    abril 10, 2011 at 10:42 pm (11 anos ago)

    Já tinha experimentado e gostei muito. Hoje resolvi fazer , usei manteiga, alho e cebola. Ficou maravilhoso. Todos meus convidados adoraram e pediram a receita!!!!! Então acho que acertei. Fiquei muito na duvida do ponto, mas no final ficou muito bom.

  3. Isabelle Lindote
    abril 11, 2011 at 11:58 am (11 anos ago)

    Sandra, se puder e quiser compartilhar a receita, será ótimo! Obrigada pelo comentário!

Deixe um comentário