McGourmet – por @lindote

Quando fomos convidadas para jantar no último McGourmet de 2010, fiz questão de não buscar no Google nem em outros blogs informações sobre o evento, para ter direito a surpresa. Pelo nome e pelo convite, deduzi que seria uma oportunidade de experimentar comidinhas diferentes, mas não esperava o que me aguardava. Ao chegarmos na Wine Society, fomos recebidas com entradinhas de deliciosas, das quais posso destacar o croquete de Big Mac e o polêmico ceviche de McFish, que desagradou alguns e deixou outros apaixonados. De qualquer forma, percebi ali que precisava deixar qualquer preconceito de lado, já que todos os pratos seriam preparados 100% com produtos do McDonald’s – fotos das entradas aqui.

O primeiro prato foi uma salada com espuma de fanta laranja, que não curti porque achei o molho muito ácido e em grande quantidade, a ponto de mascarar outros elementos. O segundo prato foi uma mousse de queijo parmesão, que achei ok mas também não me conquistou, tanto que não comi tudo. O terceiro prato sim chegou com tudo e deu vontade de repetir: um exótico enformado de chicken grill com mcfritas (foto acima). Além de ser diferente, a apresentação ficou bem legal.

O quarto prato teve gostinho de aventura gastronômica: barreado de big tasty com farofa de pão e banana. Quando solteira, morando na casa dos meus pais, já fiz muita misturada com hamburguer em casa, em composições calóricas e deliciosas. Por isso, adorei jogar a farofinha no molho e saborear esse prato que, segundo comentários no dia do evento, já tornou-se um clássico dos McGourmet. Para encerrar com chave de ouro, teve uma sobremesa com ovos (que tive que passar por não suportar este ingredientes) e uma mesa cheia de brigadeiros, docinhos e café, que fecharam a comilança com perfeição. No final, ainda levamos para casa mais brigadeiros e um avental lindo 🙂 Adorei!

1Pingbacks & Trackbacks on McGourmet – por @lindote

  1. […] contra o câncer. Entrevistamos Maria Luiza Ctenas, nutricionista do McDonald’s e chef de McGourmet, que fala um pouco sobre nutrição infantil, um assunto para lá de importante e que tem tudo a […]

Deixe um comentário