Arrastão em restaurantes da Zona Oeste, em SP


Segundo o Jornal da Globo, dez restaurantes da Vila Madalena e de Pinheiros, em São Paulo, foram assaltados em ações conhecidas como “arrastões”. Além de levarem o dinheiro do caixa, os clientes também tiveram seus pertences roubados e alguns chegaram a ser agredidos.

Ler o parágrafo acima é triste, já que a violência urbana, principalmente contra quem trabalha honestamente, é de uma covardia absurda. Para mim, que estou na rota do problema, é ainda pior saber que restaurantes os quais gosto tanto como Sakkana Sushi, Consulado Mineiro, Spadaccino e Galeto’s já foram alvos do problema. Todos perto de casa, fazem parte da minha rotina há dois anos, em momentos a dois, entre amigos ou em família.

De acordo com a matéria, e com outras reportagens que podem ser lidas na internet, ninguém foi preso ainda, apesar de os ladrões não esconderem o rosto. Em comum, a ação rápida, que dura de dois a três minutos. O que esperamos? Que logo descubram quem está fazendo isso e de que forma escolhe seus alvos.

Na sexta-feira é meu aniversário e vou estar pelo menos quatro restaurantes diferentes nos próximos dias. No dia 21/03, segunda-feira, começa o São Paulo Restaurant Week. Como lidar com essa insegurança em um momento tão importante, no caso, para mim e também para Sampa, envolvida em um evento gastronômico tão importante? Espero que a resposta venha em forma de boas notícias.

2 Comentários

  1. Rafaela
    março 16, 2011 at 1:18 am (11 anos ago)

    Nossa, que coisa mais triste. Parece mentira que numa cidade grande como São Paulo e em Pinheiros aconteça coisas como essa.

    Infelizmente os restaurantes serão obrigados a contratar segurança particular se não quiserem perder seus clientes, já que a segurança pública só funciona na base dos favores.

Deixe um comentário