Estilo e arte de servir café

Não sei se o problema é comigo e com os meus amigos, mas acho o atendimento do Fran´s péssimo. Só vamos lá quando não temos mais opções. No final de semana fomos na unidade da Benedito Calixto, lugar que eu não ia desde setembro do ano passado, e me deparo com a plaquinha simpática da foto acima.

Achei tão simpático o recado que tirei uma foto para colocar aqui no Aventuras Gastronômicas.

15 Comentários

  1. Cinara
    julho 5, 2011 at 5:31 pm (13 anos ago)

    Não é só com você, Claudia: o atendimento do Fran’s Café é péssimo, inclusive aqui em Campinas. Um deles até fechou! Eu nem vou mais, por causa do serviço ruim. É pena, pois o cardápio é bem interessante… :o/
    Beijos!

  2. Claudia Midori
    julho 5, 2011 at 5:40 pm (13 anos ago)

    Cinara, acho que só fui bem atendida em 1 unidade do Fran´s. A maioria tem o atendimento péssimo… É triste saber que aí em Campinas o atendimento é igual ao daqui

  3. Tomas
    julho 6, 2011 at 6:50 pm (13 anos ago)

    Na unidade Pio XI, pisei por uma vez… para encontrar um rato passeando na sanca em gesso e reclamar para a moça do caixa, que ficou com cara de paisagem e fez questão de cobrar o que havíamos pedido e deixado na mesa por conta da presença do roedor.

  4. Joaquim
    julho 7, 2011 at 10:05 am (13 anos ago)

    Devo ser um caso raro então.

    O fran’s café que frequento aqui – Brasília – fica dentro da loja FNAC do Parkshopping e, todas as vezes que me encaminhei até o local, sempre fui bem atendido, tanto na questão da qualidade do café/comida (que acho uma questão indiscutível), quanto na agilidade dos atendentes.

    Até na parte das atrações de palco, pocket shows, palestras, etc., que acontecem lá são de bom agrado. Porém, penso eu, que essa parte “cultural” já fica sob responsabilidade da FNAC…

    Enfim, fui, sempre que possível vou, sempre que possível levo alguém para conhecer também e sempre que possível indico. (A unidade do Parkshopping, não sei/não conheço de outras por Brasília)

    Abraços!

  5. Luciana
    julho 8, 2011 at 12:57 am (13 anos ago)

    Joaquim,
    Sou a franqueada do Fran’s Café da Fnac, fico muito feliz de estar lendo que você é sempre bem atendido na minha loja.
    Temos o cuidado de estar sempre fazendo o melhor, esse é o nosso compromisso!
    Amanhã, digo, hoje dia 08 de julho de 2011 estamos completando 7 anos e ler o seu comentário é um presente para nós.
    Se tiver oportunidade passe lá para tomar um café conosco.
    Apesar da distancia, o convite é extensivo a Cinara, a Claudia e o Tomas.

  6. Claudia Midori
    julho 8, 2011 at 10:22 pm (13 anos ago)

    Luciana, é bom saber que algumas unidades do Fran´s atendem bem. Infelizmente, infelizmente mesmo, boa parte dos cafés da marca aqui de São Paulo tratam muito mal os clientes

  7. Claudia Midori
    julho 8, 2011 at 10:22 pm (13 anos ago)

    Joaquim, que bom! É uma pena que não ocorra em todas as unidades o mesmo atendimento

  8. Claudia Midori
    julho 8, 2011 at 10:23 pm (13 anos ago)

    Tomás,

    Ainda bem que nunca passei por uma situação assim… é bom saber para ninguém ir ao local

  9. Cinara
    julho 10, 2011 at 2:23 pm (13 anos ago)

    Claudia, vou pedir licença para responder à Luciana:
    Muito obrigada pelo convite, Luciana. A sua franquia realmente é uma exceção, o que é uma excelente notícia. Como disse a Claudia, a maioria dos Fran’s de São Paulo e interior deixam muito a desejar. Isso é péssimo, pois acaba prejudicando as unidades que oferecem bons serviços, como a sua. Quando eu estiver em Brasilia, com certeza irei prestigiá-la! Sucesso para você!
    Beijos, Claudia!

  10. Luana Müller
    julho 11, 2011 at 1:07 am (13 anos ago)

    Fran´s Café de Londrina FECHOU. O atendimento era um lixo. Já na minha primeira e única visita, vi que não daria certo. Estavam instalados num lugar que as pessoas frequentam porque tem um supermercado que dá um atendimento espetacular – e você paga um pouco mais, é óbvio!
    Público exigente e atendimento precário (e salgado “requentado”) são como água e óleo. Destestava essa franquia quando morava em Sampa.

  11. Claudia Midori
    julho 11, 2011 at 11:41 am (13 anos ago)

    Luana, o atendimento da unidade da Benedito realmente é sofrível…

  12. Marina
    setembro 25, 2011 at 10:14 pm (13 anos ago)

    engraçado, que eu vou ao frans cafe a mais ou menos 8 anos, e sempre fui MUITO bem atendida. (:

  13. Ewertton Reis
    setembro 27, 2011 at 12:04 pm (13 anos ago)

    É impressionante a capacidade do ser humano de reclamar de TUDO … Por que será que nao se acha um fórum onde os individuos possa elogiar o proximo? Porque nao mencionar tb a falta de educação de alguns clientes para com os funcionarios, algumas pessoas acham que por estarem tomando um simples café ou o que seja,tem o direito de chegar ate o balcão e tratar o funcionario como bem entende .. Falo isso por ter trabalhado anteriormente em uma franquia e ja ter passado pelo que falei .. hj trabalho perto do Frans Café Benedito Calixto, sou cliente ascíduo e posso afirmar o contrário do q falam aqui, o atendimento ao meu ponto de vista é otimo, muito melhor do que muitas outras franquias por ai ..

    Um recadinho aos que reclamaram aqui, nada contra vocês, mais para que haja mudança devemos deixar de olhar o proximo e começar a reconhecer as nossas atitudes e fazer com que a mudança venha partir de nós e nao ficarmos esperando dos outros ..

    Um bom dia a todos !

  14. Luana Müller
    setembro 27, 2011 at 8:15 pm (13 anos ago)

    Não existe apenas o Fran´s Café no universo, Ewertton. Eu comparei com o atendimento cordial que recebo dos concorrentes dessa franquia. Não estamos julgando nem pessoas, nem marcas, isso aqui é um relato da triste realidade em relação ao atendimento de alguns cafés da franquia citada.

    Quanto à postura de determinados clientes, gente mal educada faz parte da frequência de qualquer restaurante. ELes devem ser bem tratados, afinal, o cliente SEMPRE tem razão.

    Até logo!

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