Já pensou em um mundo onde não existe desperdício? E um mundo todo construído com embalagens? Foi pensando em um mundo que não desperdiça nada que a Batavo criou sua nova embalagem. Igualzinho à natureza.
Você recicla o lixo de casa? Já pensou em quantas pessoas você ajudaria separando o que pode ser reaproveitado? Em casa tenho duas lixeiras, uma para orgânicos e outra para recicláveis. O lixo que é destinado para a reciclagem está sempre cheio, cheio mesmo. De tudo que consumimos, mais da metade pode ser reutilizado.
A Batavo lançou uma campanha para mostrar as funcionalidades da sua nova embalagem 100% reciclável, igualzinha à natureza e que aproveita até a última gota de leite.
Para isso, a Batavo criou um mundo inteiro feito com a nova embalagem. Mais de 100 pessoas trabalharam em sua criação e foram usadas mais de 20.000 embalagens em uma construção de 45 m2.
Ficou curioso? Veja aqui. Ela é o cenário do comercial com personagens, carros, árvores e tudo feito de embalagem.
E como você pode ajudar? Na internet você pode passear por este mundo e ainda ajudar a construí-lo. Doando virtualmente caixinhas de leite, você contribui para a finalização de quatro obras virtuais:
. Um hospital.
. Uma escola.
. Um teatro.
. Um estádio.
Para cada 6 caixinhas de leite doadas virtualmente para a construção das obras do Mundo Batavo, a Batavo vai doar 1 litro de leite para instituições sem fins lucrativos de Buriti Alegre, GO.
O Mundo Batavo é igualzinho à natureza, não desperdiça nada: nem embalagens, nem leite, nem o seu clique. Participe e ajude a construir um mundo melhor!
Acesse e particpe:
http://www.mundobatavo.com.br
Karen Alvares
novembro 7, 2011 at 12:04 pm (13 anos ago)Que ótima iniciativa, já entrei no site e cliquei!
Eu também separo aqui o lixo em casa, e é impressionante a quantidade de lixo limpo que faz em comparação com o lixo orgânico. Eu faço uma de orgânico para umas cinco ou seis de lixo limpo. Quanta coisa pode ser reciclada!
Claudia Midori
novembro 10, 2011 at 8:15 pm (13 anos ago)Karen, aqui em casa a gente separa absolutamente tudo e toda semana vamos ao Pão de Açúcar levar os sacos. Outra coisa que tenho feito é ver o que pode ser utilizado em casa mesmo, como uma garrafa de Tubaína que virou vaso, por exemplo.