X Picanha Burguer & Grill

Após assistir a uma aula sobre hambúrgueres com István Wessel em outubro, caí­ na besteira de conhecer (no dia seguinte) uma nova lanchonete na Vila Madalena, em São Paulo, o X Picanha.

Localizada no burburinho da Vila Madalena, visitei o local à noite, com mais dois amigos – o Léo Dias e a Talita Mariano. Perto da rua Fradique Coutinho com a Wisard, é difí­cil encontrar uma vaga para estacionar próximo do restaurante/lanchonete. O local não possui vallet e o jeito é se virar para achar uma vaga na rua mesmo!

Entre grelhados, carnes na pedra, saladas, risotos e sanduí­ches, optamos, os três, pelo X Picanha. Para acompanhamento pedimos uma porção de fritas – quentinha, sem muita gordura, acompanhada de um molho bem gostoso (infelizmente não lembro o sabor, mas acho que era de ervas).

Algumas observações sobre o local:

1. O saleiro de nossa mesa estava SEM sal.

2. O lanche é feioso. Reparem na foto que tirei do lanche do Leonardo, um pecado. O pão estava com aparência de velho, um pouco ressecado. Chegou à mesa quase desmontado e torto, como a Torre de Pisa.

3. Faltou um pouco de capricho no preparo dos lanches e atenção no atendimento. Éramos os únicos clientes, às 19h, do dia 23 de outubro, uma quinta-feira. O único garçom do dia prestava mais atenção na televisão, num programa que mostrava lutas no SporTV.

4. O sabor do hambúrguer é um problema – é sem sabor. Faltava tempero, sal, enfim, não agradou ninguém. Chegamos à conclusão de que o Big Mac é bemmm melhor que o X Picanha.

5. Fui a única a trocar o queijo do lanche. Troquei o provolone pelo cheddar e me arrependi muito. O cheddar chegou duro, gelado, parecia ter saí­do da geladeira para o lanche.

6. O chopp custa R$ 2,99. Bom, barato e bem tirado.

7. O café é o melhor custo x benefí­cio do local, peça um antes de ir embora.

Apesar de ter criticado o lanche feio e o queijo frio, devo dizer que a decoração do local é agradável. Um grande painel que vai da entrada até o meio do estabelecimento retrata o bairro de modo delicado. As mesas dispostas no salão não provocam a sensação de aperto e falta de locomoção entre as mesas.

X Picanha Burguer & Grill
Rua Fradique Coutinho, 1346, Vila Madalena
Telefone: 11 3929-2979

28 Comentários

  1. Léo Dias
    novembro 24, 2008 at 7:39 am (13 anos ago)

    Hahahahaha, que furada! Valeu mesmo pelo nosso encontro, pela conversa e risadas porque se dependesse do lanche…

  2. Talita Mariano
    novembro 24, 2008 at 8:31 am (13 anos ago)

    Sem chance! Já não sou amante de hambúrguer e o X-Picanha não ajuda em nada. Faltou muito capricho para fazer o lanche.

  3. claudia
    novembro 27, 2008 at 9:43 pm (13 anos ago)

    Maysa, sim, comida deve ser feita com prazer. Lá não é o local mais indicado para um bom lanche.

  4. X-PICANHA - Vila Madalena
    dezembro 3, 2008 at 1:54 pm (13 anos ago)

    Claudia, Léo e Talita. Gostaria de com autorização dos proprietários falar sobre a ida de vocês ao X-Picanha. Em primeiro lugar agradecer e dizer que estão certos em tudo, infelizmente muitas vezes na ausência dos proprietários os funcionários deixam a desejar no atendimento, porém isso não é justificável. As criticas nos fizeram enxergar situações que muitas vezes deixamos passar. A casa foi aberta í  pouco e ainda estamos nos aperfeiçoando para oferecer o melhor aos nossos clientes, na verdade o forte da casa são as refeições, porém como servimos também lanches isso não é justificativa. Gostaria de em nome do X-Picanha pedir desculpas e dizer que depois do ocorrido e tomando ciência do que aconteceu, temos trabalhado pra que nossos clientes não passem por isso novamente. Seria um grande prazer recebe-los novamente na casa e sei que desta vez não serão desapontados e poderão ver de perto as mudanças e perceber o quanto nós respeitamos a opinião dos nossos clientes. Fica ai nosso pedido de desculpas e o convite do X-PICANHA – Vila Madalena!!!

  5. Flávia
    dezembro 4, 2008 at 1:22 pm (13 anos ago)

    Posso dizer que fui no X-Picanha e adorei! O meu lanche chegou em perfeito estado, o sabor estava uma delí­cia e fui muito bem atendida! Acredito realmente que foi descomprometimento de algum funcionário,isso pode acontecer em qualquer lugar.
    Obs: Prefiro mil vezes o X-Picanha do que o Big…!

  6. Talita Mariano
    dezembro 5, 2008 at 10:49 am (13 anos ago)

    Flávia, acho que você teve SORTE, pois freqí¼ento muitos restaurantes e realmente o X-Picanha foi um desapontamento para mim.

  7. Igor
    dezembro 9, 2008 at 7:34 pm (13 anos ago)

    Pessoal,

    Fui hoje no X-Picanha e me sinto arrependido de não ter lido o blog de vocês antes…
    Realmente deixou muito, mas muito a desejar. Não me parece que desde que vocês foram lá até agora, algo tenha mudado como o suposto dono do local escreveu aqui no blog…
    Mas vamos aos comentários…

    Prós:

    Decoração e ambiente agradável
    Boa localização

    Contras:

    Lanche sem gosto e feio (idêntico ao da foto)
    O pão estava duro e a salada toda murcha
    O refrigerante estava quente (acho isso um verdadeiro absurdo)
    Atendimento péssimo, pois os garçons de lá parece que estão no mundo a passeio, eu comecei a assobiar, bater na mesa o garçom nem deu bola, tive que levantar e pegar ele pelo braço pra ver se ele me olhava, uma droga de atendimento.
    Fizeram cara feia quando disse que não pagaria 10%.

    Enfim, diante disso tudo, acho que o lugar não merece respeito e precisa melhorar muito ainda. Principalmente no atendimento (que é realmente irritante).
    Se eu fosse o dono, demitiria todos os garçons e contrataria outros.
    Se só a comida fosse mais ou menos e o atendimento primoroso, até que eu não teria ficado tão irado. Mas comer mal, ser mal atendido e ainda pagar por isso, realmente é um desaforo !

  8. Paulo Henrique Rocha
    dezembro 12, 2008 at 7:29 pm (13 anos ago)

    A loja ate é bonita, mas gente o que que é aquilo… Nunca vi um lanche mais feio, mal servido, pela aparência não dava vontade de encarar… Quando falaram em picanha cortadinha, nao esperava um monte de carne amontoada, com gordura e ainda por cima dura. Deveria ter lido o blog antes… Eu achei que finlmente tinha encontrado um concorrente a altura do Big X Picanha, mas sem chance! O atendimento foi bem basico, com muita desatencao do garcom.
    Nem percam o tempo de vcs…

  9. Eduardo
    dezembro 13, 2008 at 12:33 pm (13 anos ago)

    Nossa estou assustado com os comentários aqui pois estou procurando um negocio para montar e uma das idéias foi exatamente o x-picanha burger e grill….
    será q este lanche é o padrão??
    é caro?

  10. claudia
    dezembro 15, 2008 at 10:49 pm (13 anos ago)

    Eduardo, se o lanche é o padrão, não sei. Infelizmente, pelos comentários, creio que a insatisfação seja grande mesmo!

  11. claudia
    dezembro 15, 2008 at 10:50 pm (13 anos ago)

    Paulo Henrique, não sou muito fã do Big X Picanha, mas ele ainda é melhor que o X-Picanha.

  12. claudia
    dezembro 15, 2008 at 11:11 pm (13 anos ago)

    Igor, é uma pena que vc tb não tenha gostado do lugar…

  13. Talita Mariano
    dezembro 18, 2008 at 9:04 pm (13 anos ago)

    Eduardo, acabei de conversar com uma amiga que foi na unidade do X-Picanha do Itaim, para ver se tinha diferença no atendimento da Vila Madalena. Ela me disse que concorda com os comentários acima, lanche ruim e atendimento idem.

  14. Silas Garrido
    janeiro 10, 2009 at 6:09 pm (13 anos ago)

    Até o momento, como diretor de franquias, X PICANHA, fiquei observando os comentários e defesa da franqueada da Vila Madalena, e sou obrigado, para que não tenha nenhum tipo de injustiça e que realmente possamos dar credibilidade ao blog, e em virtude do comentário acima da Sra. Talita, que diz que uma amiga foi no X PICANHA DO ITAIM, considerei que esta havendo sim UM GRANDE MAL ENTENDIDO, se é que posso considerar assim, pois esta em jogo a imagem da FRANQUIA o que é muito sério, pois problemas que possam ocorrer com uma loja, não significa que todas serão ou são assim.
    Os problemas que ocorreram na Vila Madalena, foram realmente constatados e o franqueado notificado.
    NíƒO EXISTE NENHUM X PICANHA NO ITAIM, e sim projeto de inauguração de loja no Itaim, portanto acredito que quem escreve tem que ter responsabilidade e ser imparcial, para que nós como administradores possamos ter compromisso de melhorar o nosso serviço e produtos e acreditamos que o que ocorreu na Vila Madalena serviu para tomarmos inúmeras porvidências para que nossos clientes e sejam bem atendidos.
    Através de nossa Assessoria de Imprensa, constatamos a credibilidade e seriedade deste blog e podem ter certeza que estas informações e “consultoria” de informações que nos deram, muito nos ajudou, pois não estamos o tempo todo e em todo lugar, e vindo de “clientes” que tem o senso crí­tico, como tenho certeza que é este blog, tomamos as providências e até medidas para resolver o problema, situação que até estamos a disposição para esclarece-los, fato estes que por orientação jurí­dica, não posso relatar.
    Iniciamos nosso projeto de franqueamento em 2007 e temos um grande projeto e para que isso possa acontecer, passamos por acertos e erros, e esses erros tem que ser corrigidos.
    Estou a disposição, para o que for necessário e um grande ANO DE 2009 a todos.
    Abraços
    Silas Garrido-Diretor
    [email protected]

  15. Talita Mariano
    janeiro 11, 2009 at 10:22 pm (13 anos ago)

    Sr. Silas, realmente falei em nome de uma amiga que me informou ter ido no X Picanha do Itaim. Antes de escrever verifiquei se a lanchonete existia, pois não estive lá, e no site http://www.overdadeiroxpicanha.com.br informa que existe uma franquia na Rua Joaquim Floriano, 301 – aberta em novembro de 2008. Após confirmar este dado pelo site oficial, coloquei o comentário (em dezembro) feito pela minha amiga.
    Realmente este blog é um canal de alta qualidade e credibilidade, sendo um canal aberto para seus leitores.
    Quando o senhor fala da credibilidade e seriedade do blog, não se atentou ao fato de que sou uma leitora e não escritora dos textos. As meninas, com muita dedicação, escrevem materiais de alta qualidade para disseminar informações sobre gastronomia.

  16. Luiz Soza
    fevereiro 3, 2009 at 12:04 pm (13 anos ago)

    Vocês já foram no Tatuapé?
    estive lá no sábado, e fui bem atendido, comi X Mignon, estava muito bom, tem uma linguiça calabresa com provolone orégano, que vale a pena tbm, acompanhado de um balde de Nortena Gelaaaadaaaaa
    será que é do mesmo dono da Vila Madalena?

  17. Cristiano
    fevereiro 5, 2009 at 1:18 pm (13 anos ago)

    Puxa vida, estou interessadissimo em abrir um em BH. Estou até com um sócio, e estamos para entrar em contato com o x-picanha. Acho q isto é de loja para loja gente.

    Eu confio mto no potencial deste restaurante. Me parece que os donos tem mto carinho com a loja. Funcionarios que parecem ser o problema.

    Abraços a todos!

  18. Talita
    fevereiro 10, 2009 at 11:28 am (13 anos ago)

    Nossa sempre tive vontade de conhecer…mas pelos comentarios perdi até a vontade,mas mesmo assim vou verificar com os meus proprios olhos…um abraço…

  19. luciano fernandes
    março 18, 2009 at 11:56 am (13 anos ago)

    estive no X-PICANHA,pude observar que não exite mais a franqiua ,mudou os garçons,os lanches são parecidos,mas parece que a qualidade melhorou muito depois da franqiua e agora conta com um almoço de grelhados muito bom,comi um a parmegianna que a muito não comia,alem de ser muito bem atendido por garçons bem atenciosos

  20. Silas Garrido
    março 24, 2009 at 1:44 pm (13 anos ago)

    Srs. a Franquia X Picanha existe sim e continuará a existir, o que não existe mais é a loja da Vila Madalena.

  21. Rodrigo Muniz
    junho 8, 2009 at 7:15 am (13 anos ago)

    A loja X-Picanha da Vila Madalena não existe mais mesmo, agora é um restaurante bar e chama-se Botequim da Villa, eu como frequentador do local desde a inauguração, tenho que falar que o lugar melhorou muito, o atendimento está ótimo e as refeições também são muito boas(destaque para os grelhados e a parmegianna)eles não exploram nosso bolso com a cerveja – 600 ml a R$3,80 Skol/Brahma e R$4,80 Original/Bohemia. Confesso que no começo também não gostei do atendimento, mas agora trocaram todos os garçons e o atendimento melhorou demais, também possuem vallet e o horário de almoço esta sempre cheio, isso mostra a evolução do local. Costumo sempre fazer um esquenta por lá nas sextas e sábados, tem música ao vivo de qualidade e o ambiente é bem agradável, gosto muito mais do bar agora do que quando era franquia X-Picanha. Recomendo o local e sugiro que façam uma nova visita, pois eu concordo que antes o lugar não estava bom e agora mudei de idéia,quero saber se os blogueiros concordam comigo.

  22. Fernanda Costa
    junho 23, 2009 at 4:40 pm (13 anos ago)

    Olá pessoal, quero dizer que cheguei a ir na loja da Vila Madalena algumas vezes, e infelizmente assim como em alguns locais o atendimento realmente deixou a desejar.

    Frequeno muito a Vila Madalena, e verifiquei que havia mudado e agora se chama BOTEQUIM DA VILA e resolvi voltar e me surpreendi, atendimento ótimo e a comida estava ótima, pedimos picanha na pedra, meu irmão pediu um lanche, tomamos refrigerantes e cervejas.

    nos finais de semana está rolando som ao vivo, com mpb tudo de extremo bom gosto, pessoal vale a pena voltar não vamos condenar o lugar….mudou …voltei e gostei.

    Vai ficar na minha lista de opções….

    Beijos para todos

  23. Luba
    junho 28, 2009 at 12:28 pm (13 anos ago)

    Ali não é Vila Madalena é Pinheiros.

  24. Leonardo
    agosto 5, 2009 at 1:51 pm (12 anos ago)

    Eu era um grande frequentador do X-Picanha, e sempre fui muito bem atendido, e os lanches impecáveis, os melhores que já comi. Pode ser, realmente pela falta de compromisso dos antigos funcionários, já que sou grande amigo do dono do local, e sei de sua competência.
    E para ressaltar, o Botequim da Vila continua com o mesmo dono de antes, com apenas umas reformas no estilo (agora mais caracterizado como um bar), e a grande reforma nos funcionários, que é realmente notável.
    Portanto recomendo a todos que querem reunir os amigos, tomar uma boa cerveja no preço justo, ou comer uma comida, e para os mais agitados, lá é o lugar ideal para o “esquenta da balada”, já que o local encerra suas atividades por volta da 1h.
    Abraços.

  25. Paulo
    agosto 18, 2009 at 11:17 pm (12 anos ago)

    Boa noite, só para relatar uns fatos que ocorreram aqui no riode janeiro sobre o xpicanha, pedi um sandwiche e o pao estava duro com a carne torrada e a batata frita fria pedi para falar com o gerente e trocar o lanche, foi quando ele me olhou com uma cara feia, entao eu pensei é melhor o dinheiro de volta… Pessimo atendimento e negocio, as franquias aqui do rio estao fechando todas por falta de movimento… entao nao é so sao paulo o problema aqui no rio tb…

  26. EDUARDO
    janeiro 30, 2010 at 4:14 pm (12 anos ago)

    O BOTEQUIN DA VILA NA VILA MADALENA É UM RESTAURANTE HORRíVEL POIS,A HIGIENE NA COZINHA DEIXA A DESEJAR,FUNCIONíRIOS COM ATRASO NO SALíRIO,DEIXANDO A DESEJAR NO ATENDIMENTO,FALTA DE HIGIENE E QUALIDADE NOS ALIMENTOS SERVIDOS.

  27. ALEX
    abril 13, 2010 at 8:56 am (12 anos ago)

    DUVIDA, O LANCHE PREPARADO PELO CHAPEIRO, TEM QUE SER PEGO COM A MAO, OS INGREDIENTES TAMBEM, NA HORA DE CORTAR, O CHAPEIRO ESTACA A MAO EM CIMA DO LANCHE PARA ACHATA-LO, ISSO E´CERTO?????
    CHAPEIRO SEM MASCARA, SEM LUVA, SEM P… NENHUMA. ISSO TUDO EM UMA PADARIA NA VILA DUZZI EM SAO BERNARDO DO CAMPO, “PADARIA BOA VIAGEM” PROXIMO AO INSS DE SAO BERNARDO DO CAMPO.
    TIVE A MORAL DE PAGAR E SAIR FORA, COM TOTAL INDIGNAí‡AO.
    LIXO TOTAL, QUEM ESTIVER PROX DESTA PADARIA, CUIDADO, LA DA ENCHENTE E TEM RATOS ATE ´. !!!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário