Salvar vidas vai ter um sabor especial para quem doar sangue até o dia 29 de novembro na Fundação Pró-sangue, no Hospital das Clínicas, em São Paulo. É essa a mensagem que a Fundação Pró-Sangue quer passar para quem aderir à “Donation Week”. E o que é isso? Durante a semana, o tradicional “lanchinho” oferecido após as doações em seis postos da Fundação – entre eles o do Hospital das Clínicas – virão com uma receita exclusiva assinada por grandes nomes da gastronomia.
Ao todo 1.500 lanches fornecidos voluntariamente pelos chefs no decorrer da semana, enquanto durar o estoque. Todos os postos da Pró-Sangue serão contemplados com a ação. Hoje, Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, é a vez do Carlos Bertolazzi do Zena Caffe; e no dia seguinte tem Shin Koike do Sakagura A1. Na quinta, é a vez de Renata Vanzettodo Marakuthai; e na sexta, de Julio Raw do Z Deli Sanduíches. A semana fecha no sábado com a participação de Helena Rizzo, do Maní, eleita a melhor chef mulher do mundo pela revista The Restaurant.
Atualmente, são coletadas no Brasil, cerca de 3,6 milhões de bolsas/ano, o que corresponde ao índice de 1,9% de doadores de sangue no país. Bem pequeno o índice, né? Como doadora desde os 18 anos, me senti na obrigação de divulgar essa campanha maravilhosa.
Programação:
25/11: Carlos Bertolazzi, unidades Clínicas e Osasco
26/11: Shin Koike, unidade Mandaqui
27/11: Renata Vanzetto, unidades Clínicas e Dante Pazzanese
28/11: Julio Raw, unidades Clínicas, Pedreira e Barueri
29/11: Helena Rizzo, unidade Clínicas