Que mãe não gostaria de ganhar?

Os pedidos podem ser feitos até hoje!

1 Comentário

  1. Rebecca Rieggs
    outubro 1, 2012 at 3:49 pm (12 anos ago)

    Olá meninas, tudo bem!

    Olhem só que bacana este livro que acaba de sair do forno! Tem tudo a ver com vcs, literalmente

    Eu sou mãe de um menino de 9 anos e ouso discordar que o livro se destina a mães e pequenos de até 12 meses. A gelatina de suco de fruta e o estrogonofe de iogurte fazem sucesso por aqui de 1 a 80 anos.

    Segue release anexado. Espero que seja útil. Obrigada, bjosss e qualquer coisa é só chamar.

    Aventuras gastronômicas de uma mãe de primeira viagem

    Um livro para mães e filhos devorarem juntos

    A chegada do bebê na terra dos alimentos sólidos pode se tornar uma grande aventura para as mães. É possível uma mãe sonhar com um bebê que adora comer de tudo? A nutricionista Patricia Smith, mãe de primeira viagem do pequeno Adam, revela que sim! Em seu primeiro livro Aventuras gastronômicas de uma mãe de primeira viagem, lançado pela Memória Visual no dia 29 de setembro, na feira literária Primavera dos Livros, Patricia deixa claro para o leitor que é um caso raro de nutricionista que não atrapalhou a mãe. Quando seu filho nasceu ela iniciou uma exaustiva pesquisa sobre a melhor forma de introduzir os alimentos. “O processo foi uma aventura emocionante, com milhares de descobertas, estímulos e uma infinita variedade de temperos, sabores e texturas. O resultado dessa jornada foi um bebê que adora comer de tudo, do brócolis ao bolo”, comemora ela.

    Aventuras gastronômicas de uma mãe de primeira viagem reúne 90 receitas elaboradas para o primeiro ano de vida do bebê. E o melhor: os ingredientes e o modo de preparo são 100% brasileiros. Tudo fácil, simples de fazer e o mais importante: sem radicalismos. A gelatina é feita com suco de frutas, o pão de queijo não é industrializado. Mas é tudo tão simples e natural que você demora pra perceber que está abolindo certos industrializados da vida da sua família. Além das receitas, Patricia aborda outras questões como o momento certo para iniciar a alimentação sólida, como proceder, utensílios indispensáveis, acondicionamento, armazenamento, congelamento, ingredientes orgânicos e o que oferecer (e o que não) no primeiro ano de vida dos bebês.

    Segundo a editora Camila Perlingeiro, mãe de Vitória de dois anos, “o livro tem todo o conhecimento nutricional que Patricia carrega na sua valise de Mary Poppins com a vontade de ajudar quem não tem as manhas de cozinheiro profissional. Perdi as contas de quantas vezes eu liguei para ela, pedi um socorro desesperado e saí de sua cozinha com uma sacola cheia de gostosuras para a minha filha”. Em Aventuras gastronômicas de uma mãe de primeira viagem, mães, pais, avós encontrarão orientações certeiras com o objetivo não só de ensinar o bebê a comer papinhas, mas revolucionar a vida dentro do lar. Enfim, um livro que merece ser lido durante a gestação, para que as futuras mamães já possam sonhar com o seu bebê empoleirado em um prato saudável!

    Sobre a autora
    Patricia Cruz Smith é mãe e nutricionista, exatamente nesta ordem. Formada pela UFF-RJ, trabalhou como nutricionista por 15 anos, até trocar a profissão pela carreira de empresária. Ainda assim acredita que uma nutricionista é sempre uma apreciadora da boa comida, e passar para o filho todos os conceitos de uma alimentação saudável é prioridade em sua vida. Entre a maternidade e as panelas, Patricia ainda é uma das criadoras do Mundo Ovo, uma revista eletrônica para mães. Aventuras gastronômicas de uma mãe de primeira viagem é o seu primeiro livro.

    Serviço:
    Primavera dos Livros: Museu da República – Rua do Catete, 153 – http://www.libre.org.br
    AS AVENTURAS GASTRONÔMICAS DE UMA MÃE DE PRIMEIRA VIAGEM
    Autora: Patricia Cruz Smith
    ISBN 978-85-89617-49-9 | 12 x 16 cm | 208 páginas | R$ 36,00
    Tema: puericultura, alimentação para bebês de 0 a 12 meses

    Outras informações:
    Rebecca Rieggs Assessoria em Comunicação – Rebecca Rieggs – (21) 2442-2048 / (21) 8089-8988 – [email protected]

Deixe um comentário