Quem vai uma vez, volta sempre

Por Caroline Marino

Sabe aqueles lugares que você se sente em casa? O Pharmacia é assim. Você chega e é chamado pelo nome, o garçom já sabe o que você vai pedir e sempre arranja uma mesa (mesmo que o bar esteja cheio).

Localizado numa esquina onde antes funcionava uma farmácia, o bar mistura, na decoração, itens antigos e novos, como estantes com remédios e uma balança, e prateleiras cheias de cachaças, garrafas de whisky e outras bebidas. Para completar fotos em preto e branco do bairro dão aos clientes a idéia de como era viver na região nas décadas passadas.

O bar convive bem com todos os públicos e oferece de porções, como a tradicional batata frita (bem sequinha) e isca de frango com maionese (ótima opção) a saladas e lanches, além de acepipes de balcão. E lógico que bebida é o que não falta lá. Aliás, o garçom Paulo (muito atencioso e sempre pronto a nos atender bem) não erra no que eu e minhas amigas vamos pedir. A caipiroska de frutas (R$ 12,00) é ótima e meu pedido de sempre. O bar tem também chopp claro e escuro e chopp de vinho, mais um cardápio cheio de opções (para mim só falta a cerveja de garrafa).

Pharmacia Bar
R. Guaimbé, 365, Mooca, São Paulo
Tel: (11) 6606 1105
http://www.pharmaciabar.com.br

1 Comentário

  1. Luiz Pinto Ferreira
    outubro 20, 2010 at 7:33 am (12 anos ago)

    Bares desse tipo são meus preferidos. Excelente dica.
    Certamente irei conhecer.
    Aproveitando, adorei o blog e sua informalidade.
    Ficarei sempre de olho e tomei a liberdade de linkar ao meu.
    Parabéns à “quadrilha”. rs

Deixe um comentário