Vintage Cupcakes (Shopping Barra – Salvador/BA)

Por Regina Suga

Hoje é minha estréia por aqui e como toda boa estréia, vou contar sobre a emoção da minha estréia no maravilhoso mundo dos cupcakes.

Eu já conhecia os mini-bolos confeitados de ouvir falar em sites, em fotos e até na TV, mas não tinha tido a oportunidade de prová-los. Até porque, as novidades infelizmente sempre demoram um pouco para chegarem ao Nordeste… Mas passeando pelo Shopping Barra (Salvador/Bahia) com minha filha (outra apaixonada por guloseimas[bb] como eu) ficamos APAIXONADAS pelo quiosque da Vintage Cupcakes”. Não só pela decoração da loja, que imita fogões dos anos 60, super coloridos, mas também pela variedade de opções e sabores dos bolinhos. A minha vontade era levar para casa um de cada tipo, mas decidi pelo mais simples, com cobertura de brigadeiro e massa de chocolate[bb].

No fim, me decepcionei um pouco: tem gosto de BOLO[bb]. A mágica e encantamento todo ficam por conta da aparência dos mini-bolos: são lindos sim, mas muitas vezes, a beleza está nos olhos (e no paladar) de quem vê.

18 Comentários

  1. Vintage Cupcakes
    junho 20, 2011 at 11:35 am (13 anos ago)

    Adoramos o post!

    Equipe Vintage Cupcakes

  2. Guilherme
    junho 21, 2011 at 2:00 pm (13 anos ago)

    Sinceramente eu me decepcionei bastante com os Cupcakes da Vintage… O aspecto do bolinho é MARAVILHOSO, porém o sabor foi decepcionante.
    A cobertura do bolinho, o chatilly estava duro, o bolinho estava seco e com gosto de bolo de caixinha, na cobertura tambem tinha aquelas bolinhas pretas e brancas que estavam completamente murchas.

  3. Alex
    junho 25, 2011 at 12:49 am (13 anos ago)

    “No fim, me decepcionei um pouco: tem gosto de BOLO” Ué?? vc queria q tivesse gosto de quê? Macarronada? cada uma viu…

  4. Emmanuella
    julho 3, 2011 at 11:52 pm (13 anos ago)

    Ei Cláudia!
    Infelizmente as grandes franquias tem dominado o mercado dos cupcakes no Brasil e o resultado tem sido desastroso para as pequenas confeitarias como a minha que perdem o crédito, afinal, nosso produto, o CUPCAKE de modo geral, passa a ser visto como ruim! E JURO que não é!

    Quando tiver oportunidade entre em contato com a Nanda da Santo Cupcake aí em Salvador (sou de BH então não posso aconselhar que você venha aqui provar! rs).

  5. Luana Müller
    julho 11, 2011 at 2:09 am (13 anos ago)

    VINTAGE CUPCAKES, de um brasiliense sem noção, que copiou a super original Johnny Cupcakes, de Massachusetts (http://shop.johnnycupcakes.com/stores/), o logotipo é igual, o fogão colorido é igual. Nem vem me dizer que isso é inspiração. É uma irritante cópia, piorada, porque os bolinhos brasileiros são feitos com pura gordura vegetal hidrogenada, leia-se, gordura trans. E ele se acha o empresário, empreendedor de sucesso, vendendo franquia. Olha, eu me revolto quando vejo essas coisas. Que ódio disso!

  6. Joanice Brito
    julho 26, 2011 at 5:04 pm (13 anos ago)

    Olá,
    Gostaria de saber de voc~es fazem para encomendas?

  7. Fabiana
    agosto 11, 2011 at 7:32 pm (13 anos ago)

    Estes são os piores. São lindos, porém ruins, péssimos. O gosto é horroroso. Deveriam ser banidos do mercado, pois a Vintage está depondo contra um produto tão bacana e gostoso que é o cupcake.
    Quem comi um cupcake da Vintage NUNCA mais quer comer outro.

  8. Ex Franqueada
    agosto 31, 2011 at 12:58 pm (13 anos ago)

    Para quem quer ser franqueado: fuja desta franquia!!!! Todos os franqueados estão perdendo muito dinheiro, é uma enganação!
    Converse com as pessoas, se informe, não acredite em tudo que estes VENDEDORES de franquias dizem.

  9. Beatriz
    novembro 21, 2011 at 9:46 am (12 anos ago)

    As lojas aqui em São Paulo fecharam todas. Esta ex franqueada deve ter razão. Mas também o produto deles é péssimo. Ruim demais! Bonitinhos mas ordinários.

  10. Aline
    dezembro 1, 2011 at 7:51 pm (12 anos ago)

    Acho os cupcakes da vintage deliciosos. Já comi vários e quero encomendar, alem disso as embalagens são lindas. O problema das confeitarias pequenas êh que quase nao tem recheio e pouquíssima cobertura

  11. Ana
    dezembro 19, 2011 at 10:31 am (12 anos ago)

    AmoOOo Vintage Cupcakes! Frequentadora assidua sempre tive mimos. Experimentei TODOS os sabores, tenho minhas preferencias só não tenho coragem de experimentar outro… Os “outros” parecem um big bolo sem cobertura. PS.Bolo de caixa não tem leite de coco na massa….

  12. bruna q.
    dezembro 20, 2011 at 4:14 pm (12 anos ago)

    Pessoal, a The Original Cupcake eh uma rede que esta crescendo muito em SP, quase toda semana eles abrem uma nova loja! Ja fizeram um post aqui sobre eles elogiando seus produtos, e venho aqui para firmar esse comentario! Os cupcakes deles sao maravilhosos! Sao realmente diferenciados, não sao apenas bolos com recheio e cobertura! Provem que vale muito a pena! Achei muito ruim tambem o da Vintage! Tem gosto de bolo Pullman! Olha o site deles! http://www.theoriginalcupcake.com.br eles ateh entraram no lugar da Vintage no shopping Eldorado! Bjuss

  13. Shelei
    março 7, 2012 at 2:54 pm (12 anos ago)

    Eu achei supewr linda a apresentação da rede Vintage…os cupcakes são lindos…mas, o sabor não me foi agradável! A massa parecia aquelas artificiais, aquelas semi prontas…não gostei, acabei jogando a massa quase toda fora!

  14. Mirella Cruz
    março 25, 2012 at 4:24 pm (12 anos ago)

    Sou de BH e faço deliciosos cupcakes.São caseiros e frescos.O brigadeiro eu quem faz, produtos frescos e de qualidade, não tem gosto artificial,não. Meu filho vende na escola e todo mundo que comeu adora, são macios, com sabor do que realmente é o cupcake. Alguns sabores que faço: brigadeiro,nutella,ovomaltine,morango(a fruta mesmo)e outros.Tenho um blog quem quiser me visitar? minhasgostosuras.receitablog.com.br
    Quem é de BH é só encomendar, tenho certeza que vão adorar.

  15. Magali Peters
    agosto 21, 2012 at 9:38 pm (12 anos ago)

    Olá eu só quero saber quanto é cada cupcake .tá obrigada.

  16. Mariana
    novembro 15, 2012 at 7:55 pm (11 anos ago)

    Devo ter comido outro cupcake… de outra empresa, pq o que eu vi no post e nos comentários não condizem com o meu paladar…

  17. victoria
    abril 5, 2013 at 5:10 pm (11 anos ago)

    Eu sei fazer cucakes mais mutas pesoa me vem sa como uma criança que achaque tem algum dom para culinaria,e mesmo que tenha ñ pode trabalhar numa loja.Sim sou uma criança mais porfavor me aseitem na sua familia. Muito grata Victoria

  18. Angela
    maio 30, 2013 at 11:18 pm (11 anos ago)

    Minha primeira experiência com cupcake foi na Vintage, aqui de SSA. DETESTEI!
    Depois, pesquisando mais (acho os cups lindinhos) descobri que realmente é mal falado…
    Aprendi a fazer e hoje ADORO de paixão esses quequezinhos <3
    Precisando de cupcake gostoso, bem recheado e de qualidade, pode chamar :)[email protected]

Deixe um comentário