Por conta da reeducação alimentar, tenho consumido menos alimentos congelados, que tendem a ter mais sódio, gordura e conservantes que os pratos comprados frescos ou feitos em casa. Mas, ao ver as Empanadas de frango Forno de Minas no supermercado quando fiz as últimas compras, não resisti a comprar para experimentá-las.
Gosto da marca no que diz respeito a pão de queijo e já provei o pão de batata, mas as empanadas de frango deixaram a desejar. Além da massa ser bem pesadinha, achei o recheio com muito sabor de legumes e pouco frango. Tinha gosto de sopa, na verdade. Isso seria ótimo se a proposta fosse “empanada de legumes”. O produto é um dos lançamentos da Forno de Minas, junto uma linha de tortinhas, palitos de queijo e de pão de queijo pré-assado. A marca tem ainda folhados congelados também.
No que diz respeito as empanadas de frango, apesar de eu não ter achado o produto supersalgado, fui surpreendida com o fato de que cada empanadinha (são 4 na embalagem) tem 20% do sódio total (486mg) que deve ser consumido no dia! Ou seja, comer duas empanadas significa colocar para dentro 40% do sódio do dia. Cada uma delas tem também 184 calorias, 1,4g de gordura trans e 2,4g de gordura saturada. Para a saúde, o custo-benefício não vale a pena.
Michelle Avila
março 17, 2012 at 1:32 pm (13 anos ago)Então não perdi nada rs
Isabelle, comprei dias atrás e só no dia de consumir que fui ver que a embalagem tinha uma aberturinha pequena e discreta, mas certeza já ia alterar o produto né. Foi pro lixo.
Um bjo.
mirian
março 17, 2012 at 9:09 pm (13 anos ago)gostei muito gostaria de um vendedor poi possuo uma lanchonete e achei otimo.
Andão
março 17, 2012 at 11:37 pm (13 anos ago)Reeducação alimentar tende a acabar com suas resenhas e seu blog. Gosto das suas aventuras, mesmo. Espero que consiga conciliar seu objetivo e os posts.
Isabelle Lindote
março 18, 2012 at 12:51 am (13 anos ago)Obrigada pelo comentário, Andão. Na verdade, já estou conciliando as duas coisas há quase 90 dias, nos quais eliminei 12kg até o momento. Acredito que os posts só tendem a ganhar quanto mais consciente da minha alimentação eu ficar. Reeducação alimentar não é dieta, que restringe e pune, mas uma forma de melhorar a si mesmo sem restringir 100% os prazeres da mesa. Agradeço pela observação e pela visita!