SPRW: Casinha de Monet Bistrot

Rosinha claro, azul bebê, móveis de madeira, ambiente um pouco rústico, frio, assim é o Casinha de Monet Bistrot. Mas, não se engane com a minha descrição, a casa é fofa, pequenina – tem capacidade para apenas 50 pessoas.

O trio que escreve aqui resolveu conhecer as comidinhas preparadas especialmente para o São Paulo Restaurant Week, eis o menu no jantar (R$ 39):
Entradas

Tosta de queijo de cabra brulée com torradinhas de pão, nozes e mix de alface com vinagrete de framboesa

Voul au vent de aspargos com molho bechamel e cogumelo paris

Com dúvidas, escolha os dois. Ambos são deliciosos!
Pratos principais
Coq au vin – galinha estufada em vinho tinto, acompanhada de cebolinhas, cenouras, cogumelos e purê de mandioquinha

A aparência é medonha, argh!, e o gosto também não agradou í s duas pessoas das três que provaram.

Filet com risto de abobrinha e brie

Faltou um pouco de sal… mas é saboroso, e tem aparência mil vezes melhor que o Coq au vin
Sobremesa
Só tinha uma… [uma tristeza não poder escolher] o Mil folhas de pêra

Casinha de Monet Bistrot
Rua Francisco Leitão, 713, Pinheiros
Telefone: 11 3032-7403

Funciona de segunda a sábado, das 11h até o último cliente



10 Comentários

  1. Carol Dallape
    setembro 10, 2009 at 12:23 pm (15 anos ago)

    É Clau, realmente a cara do Coq au vin é péssima!!!! já o Voul al vent de aspargos parece delicioso.
    Bjos de quem sempre passa por aqui..

  2. Daisy
    setembro 12, 2009 at 12:32 pm (15 anos ago)

    Fiquei morrendo de vontade de conhecer o local… E aí­? é caro?
    bjs

  3. Marco
    março 13, 2010 at 5:43 pm (15 anos ago)

    Cláudia Midori, me desculpe a franqueza, mas vc é muito chata.Gostaria de ver vc fazer uma comida e a pessoa que provar, fazer a crí­tica aos seus pratos, da forma como vc faz.O seu gosto , pode não comungar com o gosto de outrem, porém o respeito ao gosto, ou a quem fez, em primeiro lugar. Não ví­ nada de medonho no aspecto do coq au vin, e que diga-se de passagem, deve ser delicioso, principalmente, para quem nada tem para comer, quanto a falta de sal na comida, é uma questão de pegar o saleiro na mesa e ter o grande trabalho de adicionar o sal.Veja se vc se manca e desça do pedestal em que se encontra .
    Um forte abraço!Humildade e canja de galinha, não faz mal a ninguém.

  4. claudia
    março 13, 2010 at 8:34 pm (15 anos ago)

    Querido Marco, o sal era pro risoto, o prato que pedi. Quanto ao chata, sou chata mesmo. Muito obrigada! 🙂

  5. Marco
    março 15, 2010 at 12:00 pm (15 anos ago)

    Já é um bom começo, admitir um grave defeito!Por favor, deixe de julgar o próximo, faça algo de produtivo e seja feliz de verdade.Um abraço!Somos todos irmãos e filhos de um ser superior!Desculpe pelo chata, foi só para acordá-la.Fique em paz.

  6. claudia
    março 15, 2010 at 12:13 pm (15 anos ago)

    Marco, se procurar um pouco mais sobre mim, irá ver que entre a minha descrição está: jornalista geminiana e chata. Ao fato de deixar de julgar alguém, digo que vc me julgou, rs, e deveria ter começado por você o exemplo. Gracias!

  7. Marco
    março 15, 2010 at 2:47 pm (15 anos ago)

    Querida jornalista, jamais te julguei ou julgarei, pois quem sou eu para isso? Como te disse, só tentei te acordar, já dizia a grande e sábia Madre Tereza de Calcutá:”Se você julga as pessoas, não tem tempo para amá-las” e tenho plena consciência disso.Um forte abraço e não tem de que agradecer eu é que digo:Gracias!

  8. Neca Richter
    março 15, 2010 at 3:18 pm (15 anos ago)

    Se vc está pagando “e caro” para comer fora, é indiscutí­vel querer que o que vc pediu venha com um sublime sabor não? E outra, o blog tem a intenção de divulgar lugares e sabores na opinião de 3 pessoas. Ai eu digo, adoro fí­gado de boi ao vinho tinto e faço a seguinte pergunta: quantas pessoas no mundo comerão isso? Sim quem está passando fome, mas isso absolutamente não é o caso. Opiniões deveriam ser divididas e respeitadas. Quem sabe o dono do restaurante tenha se ofendido. Eu digo a ele, por favor salgue o risoto antes, para que o arroz possa ser devidamente temperado antes de ser servido. Discussão sem propósito não?

  9. Marco
    março 15, 2010 at 6:31 pm (15 anos ago)

    Quem está passando fome, nunca vem ao caso.O que vem ao caso infelizmente, é quem dispõe do capital, para “exigir” o melhor e geralmente, munidos de sua arrogí¢ncia, nunca estão efetivamente contentes.Realmente o propósito do blog é legí­timo, na medida do respeito mí­nimo ao trabalho do próximo, mesmo que pagando.Quanto a opinião de três pessoas, nem sempre batem com a opinião das outras quarenta e sete que estão no restaurante e quanto ao proprietário do restaurante, acredito que nem tenha se manifestado ainda.Sou paulista, moro distante do local uns 700 km, em outro estado, mas faço questão de ir degustar o prato de aparência”medonha”, pois para mim, se parece muito a uma bela polenta com frango, que se serve em Nápole, talvez com mais refinamento, pois tem o sabor peculiar da mandioquinha.Outra coisinha, caro é o lanche do Mc.Um forte abraço a Neca também,pois tenho muito prazer em ouvir outras opiniões.

1Pingbacks & Trackbacks on SPRW: Casinha de Monet Bistrot

  1. […] Casinha de Monet (mudou de endereço) – a foto do Coq au vin fala por si […]

Deixe um comentário