Cada vez mais podemos comprar, encomendar e receber produtos em domicílio fazendo tudo pela internet. E isso também vale para a gastronomia – desde a entrega de quitutes até a reserva para conhecer restaurantes. No meio disso tudo, temos grandes sacadas e duras roubadas. Vamos a algumas delas, enfrentamos nos últimos meses:
Surpresas positivas e bons serviços
Compras coletivas: sabendo escolher dá para conseguir bons descontos e ter momentos agradáveis. Depois da bolha com tantas opções, alguns se firmaram e outros ficam no meio termo, com algumas boas ofertas e outras promoções bem esquisitas. Um que recomendamos de gastronomia é o Bom Proveito, pelo o qual conhecemos o La Pasta & Formaggio, por exemplo.
Delivery pela internet: um dos pioneiros, o McDonald’s oferece a mordomia por um preço bastante salgado (R$ 7 de taxa em São Paulo), mas que funciona super bem. Dá para acompanhar o pedido sendo preparado momento a momento, desde a montagem do lanche até a saída do motoboy. Uma outra rede que entrou também no negócio foi a A Chapa por meio do Restaurante Web. O Comer na Web e o Disk Cook são outras alternativas.
Encomendas via web: Muito bom poder navegar, escolher, clicar, pagar e receber em casa aquele produto delicioso da loja bacana, mas que fica longe de casa. Já é possível comprar sapatos, bijuterias, roupas… e também comidinhas. Uma loja virtual que gosto bastante é a Havanna, que vende alfajors, doce de leite e afins. E não faltam opções para compras cupcakes, brigadeiros, biscoitos personalizados…
Supermercado online: Para quem não tem meeeeeeeeeesmo tempo de ir a uma loja física, pode ser uma boa opção. Em São Paulo, a rede Pão de Açúcar (com a qual já tive alguns probleminhas) oferece um site farto de opções e várias formas de pagamento, inclusive cheque. Existem outras redes indo pelo mesmo caminho e em busca de profissionalização.