Por Leonardo Dias
Desde criança frequento um restaurante na Avenida Ricardo Jafet que é a cara do paulistano, a Esfiha Imigrantes. Um lugar simples, atendimento rápido e a comida muito gostosa. Se alguém quiser jantar aos sábados e domingos, preparam-se para uma espera de 15 minutos em média, mas quando comerem o primeiro kibe, verão que valeu a pena.
O lugar me inspira confiança já pelo fato de sempre serem os mesmo empregados. Casa tradicional na região da Saúde, com 32 anos de existência e com o Sr. Luís como gerente, que me atendeu muito educadamente no meio do movimento que estava o restaurante ontem, por volta das 21 horas.
Ele me passou dados que eu nem fazia idéia e que impressionam: a casa serve aos finais de semana 8000 esfihas de carne e 2500 kibes. E isso num final de semana apenas. O carro chefe, a de carne, é feita com carne, cebola e tomates, tanto verdes quanto vermelhos. O sabor é muito diferente do que se acostumou a comer e o preço não é nada salgado (R$ 1,70), considerando o tamanho dela, que mais parece uma pizza brotinho de tão bem servida.
Além da esfiha de carne, eles servem mais de 15 opções de recheios, dos mais variados possíveis, um arroz com lentilha que segue a receita original e é temperado na medida certa. Há ainda o charuto e outros pratos árabes. Se tiver com vontade de comer comida árabe, num lugar com uma boa relação custo x benefício e atendimento rápido, a Esfiha Imigrantes é ideal.
Esfiha Imigrantes
Avenida Ricardo Jafet, 3332
Telefone: 11 5071-2988
Estelis
setembro 9, 2008 at 10:47 am (16 anos ago)Toda vez que passo em frente e vejo a muvuca me dá vontade de experimentar essa esfiha. Deve ser mágica! huahuahua
Rick
maio 20, 2009 at 2:11 pm (16 anos ago)A melhor esfiha que eu já comi na vida é a esfiha do dozza, em Osasco…vale a pena experimentar… http://www.esfihasdozza.com.br , acho q tem o endereço lá
Abraços