Arquivo de maio de 2009

Diplomacia gastronômica

27 maio, 2009

Mês passado a Cláudia me avisou que foi lançada essa semana uma obra que junta dois assuntos que me interessam muito, diplomacia e gastronomia.

O livro A Mesa e a Diplomacia Brasileira – O Pão e o Vinho da Concórdia, do enólogo Carlos Cabral traz uma pesquisa rica sobre cardápios e mapas de mesa de jantares e almoços servidos pelos diplomatas brasileiros para tratar com seus pares de assuntos de relações internacionais.

Quem quiser conhecer algumas das muitas histórias que o autor conta, ele deu uma super entrevista para o CBN Total.

Estou morrendo de curiosidade de ler o livro! Vou passar em uma livraria nesse fim de semana e dar uma folheada.

A Mesa e a Diplomacia Brasileira - O Pão e o Vinho da Concórdia

A Mesa e a Diplomacia Brasileira – O Pão e o Vinho da Concórdia
Carlos Cabral
Editora de Cultura
R$ 90

Promoção de Dia das Mães

6 maio, 2009

cupcake

Ganhei um vale da Chocolataria Dunluce para sortear aqui no Aventura.  í€ tarde vou twittar o que a pessoa precisa fazer para ganhar o desconto. Inté!

PS: A promoção é para quem mora em São Paulo, capital, já que a doceria fica na rua Itapura, no Tatuapé.

Happy Hour do bem

3 maio, 2009

Amanhã, a Apae de São Paulo promoverá um happy hour no Bar des Arts do Shopping Pátio Higienópolis para apresentação do projeto II Leilão de Vinhos, idealizado por Cássio Clemente, atual Diretor Presidente da Organização. O encontro tem a finalidade de divulgar e facilitar a aquisição dos convites para o Leilão, que já tem data marcada e conta com a colaboração de todos para a continuidade dos serviços prestados pela Apae de São Paulo há quase 50 anos. Os vinhos leiloados contarão com o registro e atestado de qualidade do sommelier Manoel Beato.

Data: 4 de maio, das 17h í s 21h
Local: Avenida Higienópolis, 698, Bar de Arts do Shopping Pátio Higienópolis

Os interessados em adquirir o convite ou fazer doação de vinhos para o evento, deverão entrar em contato pelos telefones (11) 5549-4138 ou 5080-7090 ou pelo e-mail leilaodevinhos@apaesp.org.br

Dica para quem ainda não comprou o presente de Dia das Mães

3 maio, 2009

dia-das-maes-fifi-doces

A Fifi Doces preparou uma linha para quem prefere comprar guloseimas a roupas e livros. Digo isso porque costumo recorrer a essas opções… e acompanhei a compra das minhas duas amigas – Camila e Jaci – na compra do presente de suas mamães, que optaram por um livro – o mesmo! (Mas isso é outra história…).

A caixa (foto) branca com trufas de coração custa 58 reais.

Fifi Doces
Rua Fonseca Teixeira, 112, São Paulo/SP
Telefone: 11 3032-3812