E a China inventou o macarrão

18 setembro, 2008

Para provar (e degustar) que os chineses são mesmo os mestres do macarrão, no último sábado marcamos mais um encontro gastronômico. Desta vez, fomos no restaurante Rong He, na Liberdade.


O diferencial desse restaurante é que existe um vidro separando a cozinha e a sala de refeições, por isso dá para ver o cozinheiro colocando a mão na massa do macarrão. A comida é muito boa, mas a vitrine acaba se tornando a verdadeira atração do lugar: as crianças, os curiosos e todo mundo que está no lugar pára para olhar um pouquinho as manobras do mestre-cuca juntando os ingredientes e amassando tudo.

Assista o ví­deo do chef Yang preparando a massa

Vale a pena ir lá experimentar um dos pratos com macarrão, e eles têm vários, além de espiar o preparo da comida!

Rong He
Rua da Glória, 622-A
Liberdade
Telefone: (11) 3275-1986 / 3208-0529

Gravatar

Camila Verbisck

Fale com ela
Veja todos os seus posts

7 comentários para “E a China inventou o macarrão”

  1. Estelis disse:

    Nossa, eu ADORO esse “bolinho” última foto!!!

  2. Daniele disse:

    Fui no Rong He pela primeira vez essa semana e me surpreendi. A comida é realmente maravilhosa e muito bem preparada. Já fui em outros restaurantes chineses antes, mas esse superou minhas expectativas! Comi o yakissoba (que vem com uma tesoura p/ cortar o macarrão), uma sopa levemente apimentada de frutos do mar, gyoza (SEMPRE muito bom) e uns pastéis com um recheio verde e brotos não sei de q, mas tbm mto bons). Os pratos servem tranquilamente 2 pessoas ou mais… Vale MUITO a pena!

  3. claudia disse:

    Estelis, eu adorei o bolinho também!

  4. claudia disse:

    Daniele, o Rng He vale muito a pena! Pena que na foto do post não dê para ver a tesoura.

  5. Lucas disse:

    Camila,
    Eu sou fã do Hong He! Tudo lá é delicioso e muito barato.

    Encontrei seu blog através de uma busca no Google. Queria justamente indicar o restaurante para alguns amigos e fui atrás de uma resenha.

    Parabéns pelo blog!
    Um abraço.

  6. Cí­ntia disse:

    Oi, Camila e meninas do blog
    Que legal que vc foi lá.. não sabia que vc tava indo nos orientais também. Vou muitas vezes nesse restaurante com o pessoal do trab, e o bomm além da comida generosa e saborosa é o preço, em conta, né.
    Atéee e boas aventuras a vcs!

  7. Ví­deo da seman: Rong He | Aventuras Gastronômicas disse:

    [...] para quem gosta de comida chinesa, e ainda precisa distrair a [...]

Deixe um comentário